Mister M foi um dos nomes mais falados no final dos anos 90. O mágico que decidiu revelar os truques no mundo dos ilusionistas, enfrentou câncer, falência e a fúria dos colegas
Mister M, cujo o nome verdadeiro é Val Valentino, ficou famoso mundialmente depois de decidir de trocar os palcos de shows de Las Vegas, por um programa de TV onde o objetivo principal era revelar para ao público os grandes segredos dos truques de mágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1999, a Globo decidiu comprar o programa produzido pela Fox e trocou o nome original, Breaking the Magician’s Code (Quebrando o Código do Mágico) pelo nome fictício de Mister M. O quadro fez muito sucesso dentro do Fantástico alcançando altos índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como outros locais do mundo, a Globo chegou a enfrentar processos e protestos dos mágicos, que alegavam estar sofrendo sérias crises com o público que não tinham mais interesses em seus shows. Mister M chegou a ser tirado do ar pela emissora dos Marinhos.
Em 2007, Mister M voltou para a TV brasileira, só que na Record, apresentado dentro do programa da Eliana. Mas já não chamava mais tanta a atenção do público, mesmo revelando seu rosto por de trás da máscara, no palco da atração. Principalmente, porque, parte do show era a narração inconfundível de Cid Moreira, que entre outras frases dizia: “senhor de todos os segredos”, “paladino mascarado das noites de domingo” e “príncipe negro dos sortilégios.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
CÂNCER, FALÊNCIA E “MENTIRAS”
Em 2017, Mister M, já sem máscara, disse durante entrevista ao programa do Gugu, na Record, que estava enfrentado um câncer na próstata. E sem poder realizar shows, precisou recorrer a um amigo brasileiro para juntar o valor através vaquinhas virtuais.
“O urologista que descobriu me disse que eu tinha menos de um ano e que eu teria que operado, ou estaria morto. A única coisa que ele poderia fazer era a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, e eu não queria fazer isso. Então perguntei quanto tempo eu teria. Seria um ano. E fui embora do consultório. Não tomei a medicação que ele gostaria que eu tomasse por causa dos efeitos colaterais, que eram terríveis. Um ano depois do diagnóstico, eu continuava vivo e isso foi incrível.” disse ele em entrevista ao Balanço Geral da Record.
Mas o mágico chegou a ser contestado sobre a veracidade de sua doença, já que não apresentou os exames realizados pelos médicos que atestavam o câncer. Ao invés disso , Mister M apresentou papéis escritos à mão por sua então esposa.
Aos, 61 anos, em Agosto de 2019, o UOL publicou uma matéria dizendo que Mister M superou a doença e que se casaria com uma brasileira nos próximos meses.