Jornal Hoje deixou o Brasil inteiro de LUTO ao anunciar a morte de famoso ator da Globo que perdeu a vida para o câncer
A notícia do falecimento de um ator da Globo devido ao câncer chocou não apenas os fãs, mas também todo o país. O comunicado de luto emitido às pressas no Jornal Hoje ecoou a tristeza generalizada, destacando não apenas a perda para o mundo do entretenimento, mas também a batalha dolorosa que é o câncer.
Essa dolorosa realidade desperta a conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado dessa doença devastadora, que continua a ceifar vidas e deixar um vazio irreparável nas famílias e na sociedade como um todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ator e diretor Hugo Carvana morre aos 77 anos”. Iniciou Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje. ” O ator e diretor Hugo Carvana morreu aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, onde tratava um câncer.” Disse em seguida.
O ator Hugo Carvana trabalhou na Globo por cerca de 30 anos, desenvolvendo mais de 40 trabalhos para a emissora, sem vínculo trabalhista durante todo este período. Contudo, a contratação era feita por meio de pessoa jurídica com uma empresa da qual o ator era sócio. Então, aos 76 anos, em tratamento de câncer no pulmão e de Mal de Parkinson, nã renovaram o contrato de Carvana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os herdeiros que entraram na Justiça contra a Globo, o ator, no momento em que mais necessitou, ficou abandonado no “mais completo desamparo, sem o reconhecimento de qualquer direito decorrente da rescisão”.
O TST rejeitou as alegações da emissora
Na decisão por unanimidade a Sétima Turma do TST rejeitou as alegações da defesa da Globo que sustentava que não havia relação de emprego, diante da ausência dos requisitos constantes do artigo 3º da CLT. A defesa da Globo afirmou que os contratos eram válidos. Foram renovados sem qualquer ressalva e, durante a sua vigência e depois da rescisão, o ator não os havia denunciado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a emissora, os herdeiros não teriam legitimidade para requerer a sua nulidade. Porque não haviam participado da realização do negócio jurídico e porque a manifestação de vontade do ator não continha qualquer vício. “Ante a inexistência de erro, dolo, coação, lesão ou estado de perigo”.
Qual foi a última novela de Hugo Carvana?
A última novela de Hugo Carvana foi Insensato Coração, em 2011. Atuou ainda em Paraíso Tropical, em 2007, Como uma Onda, em 2004, Celebridade, em 2003, além de Corpo Dourado, em 1998