Luto

Luta contra câncer: Morte de artista aclamado é confirmada por jornal da Globo e comunicado de luto é emitido

25/01/2024 às 18h32

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Luto na Globo e logo do G1 (Reprodução - Internet)

Um dos grandes artistas brasileiros teve morte confirmada pela Globo e luto na cidade dele

Morreu ontem um dos maiores artistas brasileiros da última geração e quem entregou a notícia do luto foi a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse artista, muito renomado por onde passou, ganhou a vida registrando pelas lentes de uma câmera, os melhores e piores momentos de muitos acontecimentos nacionais.

Ele era um artista daqueles que chamamos de Raiz, reconhecido, pro ativo, animado, profissional e extremamente talentoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO MORREU O FOTÓGRAFO JORGE ETECHEBER?

Segundo informações da Globo, São José do Rio Preto perdeu na última quarta-feira (24), Jorge Etecheber, um dos expoentes da fotografia, aos 56 anos, vítima de um câncer. A cidade decretou luto oficial de três dias.

Jorge estava internado no Hospital de Base de Rio Preto há uma semana, onde fazia tratamento contra a doença. Com mais de 30 anos de carreira na arte fotográfica, Jorge ficou conhecido por registrar a história de Rio Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os anos 1980 e 1990, época da fotografia analógica, dos rolos de filmes e do quarto de revelação, ele trabalhou intensamente no ramo publicitário. Mas foi registrando os acontecimentos e personagens da cena cultural da cidade que conquistou reconhecimento de artistas e coletivos do país.

Parte deste rico acervo de imagens foi reverenciado na última edição do Festival Internacional de Teatro (FIT Rio Preto), no ano passado, evento que Jorge sempre fez questão de registrar desde sua primeira edição.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último projeto foi a exposição “3 Instantes de Rio Preto”, realizada no Espaço Cultural Edson Baffi, no Mercado Municipal. O local é uma homenagem ao fotógrafo Edson Baffi, que também morreu em decorrência de um câncer em 2011.

Uma de suas maiores paixões era ensinar, falar e estudar as técnicas e possibilidades da fotografia. Além de inúmeros amigos, Jorge deixa dois filhos, Ana Clara e Frederico, com quem teve com Tânia, sua ex-esposa.

Globo
Jorge Tetcheber
luto

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.