A triste morte de âncora que brilhou no JH e partiu ao perder luta contra câncer no cérebro e na garganta
Na tarde desta sexta-feira (15), o TV Foco relembra a triste morte de âncora que brilhou no comando do Jornal Hoje, da Globo, e deixou o Brasil inteiro de luto na época.
Para quem não sabe, estamos falando do jornalista Berto Filho, que faleceu no dia 12 de março de 2016, após perder a luta contra um câncer na garganta e no cérebro no qual lidava a mais de dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato triste, é que ele morreu aos 75 anos, mas no dia seguinte de sua morte, completaria 76 anos de vida, e inclusive, os filhos estavam organizando uma festa de aniversário para comemorarem mais um ano de vida do pai. Na época, o âncora da Globo deixou dois filhos, Michael e Roger.
MAIS DETALHES SOBRE A DOENÇA
O âncora do Jornal Hoje, da Globo, que hoje é comandado por César Tralli, estava fazendo tratamento no Instituto Nacional do Câncer, na Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, desde janeiro de 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante seu tratamento, ele havia perdido a mulher, que também estava lutando contra um câncer, e estava morando no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
“Ele foi em paz, dormindo. Não deu mais para tratar. O tumor tomou a garganta e o cérebro. O da garganta tirou sua voz e o do cérebro tirou um pouco de sua consciência”, afirmou o filho mais velho, Henry Lelot
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
E continuou: “Ele teve que deixar a casa da Cabo Frio e foi para o Retiro dos Artistas, onde foi muito bem cuidado até sua partida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Jornal Hoje, quais jornais Berto Filho também comandou?
Vale destacar que além do Jornal Hoje, Berto Filho também comandou o Jornal Nacional, RJ TV, Fantástico e outros programas na Globo, durante seus 10 anos de trabalho na emissora, de 1970 a 1980. Além da Globo, o âncora também trabalhou na Rede Manchete, Rede TV!.