LUTO!

Câncer: A perda irreparável da atriz da Globo e fim trágico morando em asilo após brilhar no horário nobre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atriz renomada da Globo teve um fim de vida trágico e sentimento de luto ainda perpetua na Globo (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Blog Novelas Manoel Carlos/ Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex atriz renomada da Globo acabou tendo um fim trágico após viver seus últimos dias em um asilo

Muitos não devem se lembrar mas a novela “Em Família”, de Manoel Carlos, exibida no horário nobre da Globo possuía um núcleo que contava com a participação de diversos artistas idosos.

Estamos falando do lar de velhinhos, chefiado pela personagem Miss Lauren (Betty Gofman) cuja conduta rígida implicava em maus-tratos aos institucionalizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém em meio a eles, havia uma atriz veterana da emissora, cuja qual brilhou anos a fio em diversas novelas da Globo mas que acabou se mudando para o “Retiro dos Artistas” no fim da vida.

Estamos falando de Isabel Teresa.

Uma verdadeira diva

Bisneta do escritor Bernardo Guimarães – autor do romance A Escrava Isaura, que inspirou as novelas exibidas pela Globo e na Record, Isabel nasceu no dia 20 de abril de 1926, Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela fez sua grande estreia no teatro na década de 50 quando integrou ao Grupo Teatro dos Sete, sob direção de Sérgio Britto.

O êxito e brilho nos palcos levou a artista para a TV.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Tv História, após passar por teleteatros na TV Rio e na TV Tupi, incluindo as peças infantis do Teatrinho Troll que lhe renderam o prêmio de Atriz Revelação em 1958, Isabel Teresa passou para as novelas com A Morta Sem Espelho (1963, TV Rio).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O título em questão contava com autoria do eterno dramaturgo Nelson Rodrigues, direção de Sérgio Britto e participações de Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Ítalo Rossi, Paulo Gracindo e Zilka Salaberry.

No ano seguinte, Isabel atuou ao lado do então marido Carlos Alberto em O Desconhecido.

Os dois passaram apenas um ano casados. Nos anos 70, em plena repressão da ditadura militar, ela marcou presença em E Nós, Aonde Vamos?, último folhetim de Glória Magadan no Brasil.

Isabel Teresa esteve ainda em O Cafona (1971) e O Rebu (1974), da Globo, e Tempo de Viver (1972), na findada Tv Tupi.

Ela se ausentou do vídeo nos anos seguintes, até ser recrutada para uma participação em Corpo Santo (1987), da Manchete.

Como foi o fim da vida da atriz Isabel Teresa?

A atriz, que também trabalhou com publicidade, foi morar no Retiro dos Artistas em 2008.

Por conta do núcleo mencionado de de Em Família, que conforme mencionamos foi justamente ambientado em uma casa de repouso, o diretor artístico Jayme Monjardim foi até à instituição em busca de figurantes.

A veterana foi uma das recrutadas pela produção da novela.

Na época, Isabel já lutava contra o Alzheimer e um câncer no intestino. Em entrevista concedida ao jornal Extra, em fevereiro de 2014, ela afirmou que passada o dia vendo TV porque não tinha mais nada a fazer.

Isabel Teresa faleceu de forma trágica, no dia 29 de julho de 2019, aos 93 anos, por conta do Alzheimer e do câncer no intestino.

Ela deixou um filho, Sandro, que reside há muitos anos nos Estados Unidos.

O rapaz é fruto do seu primeiro matrimônio, com o engenheiro italiano Roberto Timarco.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile