Luto
Câncer terminal: 3 integrantes aclamados do Fantástico e a morte irreparável com a Globo sem superar até hoje
21/05/2024 às 21h45
Globo não superou até hoje e morte de três nomes aclamados do Fantástico
O Fantástico é um dos jornais mais tradicionais do Brasil e a Globo mantém ele como uma das principais audiências de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fato importante é que dezenas de grandes nomes já passaram pelo Fantástico e muitos já se foram, deixando a Globo e os telespectadores em tristeza completa.
Segundo o Memorial Globo, Armando Nogueira, foi um pioneiro no telejornalismo brasileiro. Ele foi responsável pela implantação do jornalismo na TV Globo, com destaque para a criação do Jornal Nacional, primeiro jornal com transmissão em rede e ao vivo da história da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em consequência de um câncer no cérebro diagnosticado em 2007, Armando Nogueira, então com 83 anos, faleceu no dia 29 de março de 2010 às 7 horas em sua casa no Rio de Janeiro.
Em virtude de sua morte, a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, decretou luto de três dias, a partir do dia 29 de março de 2010. Todos os jogos do futebol brasileiro ocorridos nesses dias, respeitaram um minuto de silêncio antes de seu início, em homenagem a Armando Nogueira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Borjalo foi um desenhista e cartunista brasileiro, conhecido por suas personagens de traços simples (desenhados sem boca e, na maior parte das vezes, sem diálogo).
Foi casado com a autora e roteirista de novelas Marilu Saldanha, com quem teve dois filhos, a atriz Helena e o radialista Gustavo, e dois netos, o professor de Educação Física Bernardo e o jornalista Bruno. Borjalo morreu em 2004, aos 79 anos de idade, em decorrência de um câncer na boca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 9 estrelas de ‘Mulheres Apaixonadas’ levadas pela morte
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
Augusto César Vanucci foi um ator renomado e conhecido diretor de televisão, onde conquistou fama na Globo.
Foi para a Rede Globo em 1965, meses após a inauguração da emissora. Nas década de 1970 e 1980, dedicou-se à carreira de diretor e produtor de programas de televisão.
Criou e dirigiu a maior parte dos grandes musicais da Rede Globo, como Globo de Ouro e Alô Brasil, Aquele Abraço, e de humorísticos famosos, como Chico City, Faça Humor, Não Faça a Guerra, Aplauso e Os Trapalhões.
Vannucci morreu aos 58 anos de idade, no Rio de Janeiro, vítima de uma isquemia cerebral, em 30 de novembro de 1992.
Em 1973 essas três distintas personalidades da televisão se juntaram com Boni e mais produtores para oficializar a criação do Fantástico, que, até hoje segue como uma das principais revistas eletrônicas da televisão brasileira.
QUAL O HORÁRIO DO FANTÁSTICO DA GLOBO?
O Fantástico entra ao ar ao vivo na Globo todo domingo às 20 horas após o Domingão com Huck. Trás as notícias mais impactantes da semana com reportagens inéditas da emissora.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]