Três dos maiores apresentadores da história do Jornal Hoje morreram após brilharem nas tardes da Globo
No ar desde 1971 o Jornal Hoje é um dos principais telejornais da história da Globo. Ele conta as principais notícias do Brasil abrindo a programação da tarde da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com diversos apresentadores e formatos, passando por duplas, bancadas e estúdios, o Jornal Hoje se consagrou como uma das principais audiências da Globo.
Com o passar dos anos, os jornalistas, âncoras e repórteres do Jornal Hoje morreram e hoje contaremos a história de 3 que brilharam nas tardes da emissora, de acordo com informações do Memorial Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luís Jatobá foi médico, locutor e jornalista brasileiro. Ficou conhecido por ter uma das vozes mais marcantes do radialismo brasileiro e por isso seguiu carreira na profissão.
Jatobá trabalhou na TV Globo quando Mauro Salles era o diretor da emissora. Nessa época, foi para o Jornal da Globo, ao lado de Hilton Gomes e Nathalia Timberg. Comandou a primeira edição do Jornal Hoje, ao lado de Léo Batista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No governo militar, Jatobá sofreu perseguição política por parte do governo brasileiro. Pela segunda vez, emigrou para os EUA, onde retomou a gravação de trailers de cinema, depois de ter percebido que era melhor afastar-se do País. Não se sabe a causa da morte que partiu no dia 9 de dezembro de 82 aos 62 anos.
Berto Filho trabalhou durante as décadas de 1970 e 1980 na apresentação de vários telejornais da Rede Globo, como o Nacional, Fantástico e Hoje, tanto como apresentador titular quanto substituto, até 1986, quando desligou-se da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
Morreu no dia 12 de março de 2016, em decorrência de câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro. Foi sepultado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Márcia Mendes foi uma atriz, jornalista e apresentadora de televisão. 19 de maio de 1975 apresentou, junto com Carlos Campbell, o recém-criado telejornal Amanhã, até 1977.
No mesmo ano, a dupla Márcia Mendes e Carlos Campbell continuou no programa Fantástico. Atuou também como apresentadora no Jornal Hoje, da Rede Globo, e foi casada com o ator Marcos Paulo, de 1976 a 1977.
Foi a primeira mulher a apresentar o Nacional, em 8 de março de 1972. Morreu aos 32 anos, com um profundo quadro de Leucemia.
QUAL O HORÁRIO DO JORNAL HOJE?
Apresentado por César Tralli, o jornalístico vai ao ar de segunda a sábado 13h25 tomando a audiência do Globo Esporte e entregando a Cheias de Charme.