Ator sofreu com uma triste e brutal coincidência
Um ator bombado da Globo teve uma morte e um fim trágico e com uma coincidência pior ainda. Na trama da Rede Globo, o ator interpretava um personagem onde sua esposa tinha câncer, contudo, na vida real, o ator acabou sofrendo da mesma doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Leonardo Machado, como dito acima, ele interpretava um personagem na novela Viver a Vida, chamado Léo. Na trama, Léo sofria por conta da doença de sua esposa. Mas na vida real, o atoe acabou tendo a mesma doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Machado tinha muitos trabalhos em novelas e nas telinhas, mas infelizmente acabou nos deixando aos 42 anos, por conta de um câncer no fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Machado, nascido em Porto Alegre (RS), iniciou sua carreira artística na cidade, participando de diversos curtas-metragens e peças de teatro. Sua habilidade como ator o levou a conquistar reconhecimento no cinema, onde desempenhou papéis em impressionantes 26 longas-metragens.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de sua atuação nas telas, Leonardo tornou-se uma figura importante como apresentador do Festival de Cinema de Gramado, contribuindo para o evento por mais de uma década.
Seu talento e dedicação foram reconhecidos em 2009, quando recebeu o troféu Kikito, prêmio do festival, como melhor ator por sua atuação no filme “Em Teu Nome”. Na obra, ele interpretou um estudante durante a Ditadura Militar.
O ator também fez diversos outros longas de sucesso, como Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, onde nele interpretou Yonlu.
Leonardo Machado, além de sua notável carreira no cinema, deixou sua marca na televisão brasileira com participações em produções memoráveis. O ator brilhou em obras como “O Brado Retumbante” (2012), “Salve Jorge” (2012) e “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2018, ao lado de Martha Nowill e Xande Valois).
Em 2016, a vida de Leonardo tomou um rumo desafiador quando foi diagnosticado com câncer no fígado.
Determinado a enfrentar a doença, ele continuou trabalhando enquanto lutava contra o tratamento. Infelizmente, o câncer provou ser uma batalha difícil e irreversível.
Aos 42 anos, Leonardo Machado teve sua morte em 28 de setembro de 2018. Sua passagem foi marcada por uma corajosa luta contra a doença, interrompendo temporariamente sua atuação para se dedicar ao tratamento.
O hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), foi o cenário onde o artista fez sua última cena.