Relembre um dos nomes mais marcantes da história da Rede Globo, cujo qual brilhou na novela Alma Gêmea, trama fenômeno reexibida pelo Vale a Pena Ver de Novo
A novela Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, está de volta nas telinhas da Globo, através do Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim que foi um verdadeiro fenômeno da dramaturgia, com um enredo composto por muita emoção e reviravoltas, contou com um elenco de peso que ajudou a construir todo esse sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente entre o ano de 2005 e 2006, a sua história gira em torno do amor eterno entre Luna/Serena (Liliana Castro/Priscila Fantin/) e Rafael (Eduardo Moscovis). A novela de teor espírita, usa a ideia de outras vidas como pano de fundo para o romance que sobrevive mesmo após a morte.
Com a reprise, o telespectador também pode matar a saudade de alguns dos artistas que fazem parte do elenco, mas não estão mais entre nós. Entre eles, temos o nome de Luís Gustavo, um dos astros mais famosos da Globo, cujo qual protagonizou um dos núcleos mais emocionantes da trama ao dar a vida ao Seu Romeu, um fazendeiro rico que não mediu esforços para encontrar seu neto perdido, o Roberval (Rodrigo Phavanello).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória de sucesso
Segundo informações do GShow, se o ator estivesse vivo em 2024, Luís Gustavo estaria completando 90 anos em fevereiro. Além de Alma Gêmea, o ator ficou consagrado como o eterno Mario Fofoca, da versão original de Elas por Elas, cuja carreira se confunde com a chegada da TV no Brasil no ano de 1950.
Nascido na Suécia, ele começou por trás das câmeras; trabalhou como caboman, contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista até que se tornou assistente de direção. Para a atuação, foi um pulo e nunca mais saiu dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro personagem veio das mãos de Ivani Ribeiro, na novela “Se o Mar Contasse”, exibida em 64 pela TV Tupi. Na emissora fez várias obras até que em 1968 participou da criação de um marco da teledramaturgia brasileira, “Beto Rockfeller”, de Bráulio Pedroso, cujo qual mudou para sempre a sua carreira.
Claro que não podemos esquecer também do icônico Tio Vavá, que no ano de 1996 a 2002 abrilhantou o seriado Sai de Baixo como o patriarca de uma louca família composta por Cassandra (Aracy Balabanian), Magda (Marisa Orth), Caco (Miguel Falabella) e os empregados João Canabrava (Tom Cavalcante) e Edileusa (Claudia Jimenez).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o ator Luís Gustavo morreu?
Infelizmente, Luís Gustavo morreu no dia 19 de setembro de 2021, na região de Itatiba, São Paulo, vítima de complicações de um câncer terminal no intestino. A informação na época foi confirmada pelo sobrinho do ator, Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Luís Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio” – Escreveu Cassio Gabus, referindo-se ao apelido do ator.
Em uma publicação nas redes sociais, até Boninho, lamentou a morte do ator: “Nossa que notícia triste. Tatá você se foi nosso querido Luís Gustavo. Meu carinho ao Cássio e Tato e a família. Que saudades”
Também nas redes sociais, o ator Dan Stulbach disse que Luis Gustavo interpretou “personagens inesquecíveis”.
De acordo com o portal CNN, Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e deixou dois filhos e uma neta. Ele tratava do câncer desde 2018.