Ídolo do Flamengo perdeu luta contra doença
O Flamengo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil e repleto de ídolos. Isso porque a longo dos anos, vários jogadores tiveram passagens marcantes pela equipe carioca. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da morte de uma das grandes estrelas do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a trágica perda de Luís Carlos Tóffoli. Ele ficou nacionalmente conhecido como Gaúcho, centroavante em diversos clubes brasileiros e internacionais. O craque iniciou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, em 1982 e dois anos depois se tornou profissional pelo clube.
Logo após esse período, o craque teve passagem por diversos outros times, mas só voltou ao Flamengo em 1989. Gaúcho foi artilheiro do Campeonato Carioca em 1990 e 1991, além de alcançar o feito na Libertadores e Supercopa, em 1991. Ele ainda teve passagens por outras equipes do futebol brasileiro e internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal TV História, o jogador foi casado com a atriz Inês Galvão, que se destacou em várias produções da Globo, por 24 anos, com quem teve quatro filhos. A família se mudou para o centro-oeste logo após sua saída do Fluminense. Gaúcho achava bom se afastar do Rio de Janeiro.
Em 2008, morando numa fazenda no interior de Goiás, ele descobriu um câncer de próstata. Ele chegou a se submeter aos tratamentos para se curar. “Ele dizia que o tratamento incomodava muito. Reclamava que estava sempre muito cansado, sem vigor físico… Isso para ele era um drama”, disse a esposa dele ao UOL Esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com o tratamento ele engordou bastante, começou a desenvolver diabetes… E essa situação toda incomodava muito, deixava ele chateado demais. Vivia dizendo que não queria continuar daquele jeito, que precisava achar um jeito de se curar”, contou a atriz. Ele chegou a acreditar na promessa de cura de um médico paraguaio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrascaeta FORA junto com Gabigol e +1 craque de R$ 110M indo pra Europa: Flamengo sofre com 2 bombas
● Pra jogar com David Luiz: Filipe Luís manda buscar e Landim crava craque de R$ 7M no Flamengo
● Filipe Luís exige Gabigol a Landim e atacante segue no Flamengo após reviravolta anunciada HOJE (14)
“O Gaúcho ficava louco com todo mundo que falava contra a ideia de ir fazer o tratamento no Paraguai. As pessoas começaram a falar para eu não deixar, tentei convencer ele a não ir, mas não adiantou. Ele estava decidido e a única coisa que eu podia fazer era ir junto, não podia deixar ele sozinho”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pegamos as meninas e fomos de carro até lá. Já na chegada achei estranho: era uma clínica geriátrica, dizia a placa. Um prédio baixinho de escritórios, dentro de um condomínio residencial, não me inspirou confiança. Não parecia algo de primeiro mundo, revolucionário. Mas como ele estava empolgado, não falei nada”, revelou a atriz.
Como foi o tratamento?
O jogador chegou a se sentir melhor com o tratamento, mas logo percebeu que era totalmente ineficaz. Após a melhora momentânea, o jogador fez exames novamente e viu que, além de não ter se curado como foi prometido, ele estava pior, com metástase nos ossos. Renato Gaúcho, amigo do craque, chegou a opinar sobre o assunto.
“Fiquei arrasado. Pô, o cara era meu irmão! Falei com o médico do Fluminense que era meu amigo e ele me indicou um dos maiores especialistas do Brasil, em São Paulo”, conta Renato Gaúcho. Em março de 2016, o câncer venceu o artilheiro Gaúcho. Ele morreu aos 52 anos, de mãos dadas com sua esposa amada.