O âncora do Jornal Nacional deixou o Brasil desolado com a triste partida
Sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional é nada mais, nada menos, que o principal telejornal da TV brasileira. Regados de muito talento e profissionalismo, os âncoras são responsáveis por dar às principais notícias nacionais e do mundo aos telespectadores.
Contudo, além dos apresentadores, outros grandes nomes já passaram pelo jornalístico ao longo das décadas que a exibição da Globo já está no ar. Inclusive, um famoso apresentador que passou pela bancada mais cobiçada da Globo, no passado, e morreu de uma forma desoladora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após largar o Jornal Nacional, o âncora foi esquecido pelo público e com os dias contados, faleceu precisando de abrigo em retiro. Além do JN, o famoso esteve em outros jornalísticos nas décadas de 70 e 80, como ‘Jornal Hoje’, ‘RJTV’ e ‘Fantástico’.
O comunicador se trata de Berto Filho, que deixou a Globo em 1986. Depois disso, ele ainda chegou a voltar a emissora carioca no ‘Fantástico’ como locutor de matérias em 2004, porém, em 2008 foi dispensado de vez da casa.
Ao site ‘Ego’, o filho do famoso, Henry Lelot, concedeu uma entrevista e falou da morte do pai. “Morreu em paz, dormindo”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Berto Filho morreu?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner paralisa JN às pressas com demissão de gigante em rival do Palmeiras em SP: “Não é mais o técnico”
● Bonner paralisa JN com anúncio do Detran sobre suspensão da CNH e crava alerta urgente: “Bloqueio”
● Renata Vasconcellos para JN com nova lei de trânsito mais temida aos motoristas: “A partir de janeiro”
Na mesma conversa, o filho do ex-âncora do Jornal Nacional ainda expôs o câncer na garganta que se espalhou pelo cérebro e levou seu pai a óbito. “Não deu mais para tratar. O tumor tomou a garganta e o cérebro. O da garganta tirou sua voz e o do cérebro tirou um pouco da consciência.”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele teve que deixar a casa de Cabo Frio e foi para o Retiro dos Artistas, onde foi muito bem cuidado até sua partida”, revelou o filho do artista.
Nos últimos dias de vida e morando no Retiro dos Artistas, Berto Filho morreu dormindo, na véspera do seu aniversário, no dia (12) de março de 2016, aos 75 anos.