PERDA IRREPARÁVEL

Câncer terminal: Astro da Globo reuniu família e fez último pedido antes de partir: “É difícil”

Grande perda de astro da Globo comoveu o país (Foto: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Astro da Globo reuniu a família e fez último pedido antes de partir

Muitos telespectadores não imaginam o desfecho de um grande astro que fez história na televisão brasileira. Atualmente, ele pode ser visto na reprise de “Mulheres de Areia” (1993), interpretando Donato, na faixa Edição Especial na Globo

Uma Carreira Brilhante na Televisão Brasileira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos maiores atores da televisão brasileira, Paulo Goulart esteve presente em grandes sucessos da nossa TV. O ator começou sua carreira na televisão em 1952, quando atuou na novela Helena, exibida pela extinta TV Paulista.

Astro da Globo, Paulo Goulart viveu Donato em ‘Mulheres de Areia’ – Foto: Reprodução/Internet

Depois disso, trabalhou em produções marcantes da televisão como Verão Vermelho (1970), Uma Rosa com Amor (1972), Roda de Fogo (1986), Mulheres de Areia (1993), O Auto da Compadecida (1999) e América (2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câncer e Despedida

Em 2008, o ator descobriu um câncer nos rins, que o levou a iniciar um tratamento difícil e com várias internações. Apesar disso, ele enfrentava a doença de frente e contava com o apoio da família e amigos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em 2012, Paulo Goulart foi diagnosticado com um tumor no mediastino, localizado na parte central do tórax. Ainda assim, ele não parou de atuar e confiou no tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que tem que regredir [o câncer] está regredindo. Está tudo dando certo e indo para cima”, disse Nicette Bruno ao UOL, na época.

Um Retorno Triunfante e um Adeus Prematuro

Nicette Bruno e Paulo Goulart foram exemplos do mais puro amor (Reprodução – Globo)

Em março de 2013, Paulo Goulart anunciou que estava livre do câncer e que planejava escrever um livro. Infelizmente, o câncer nos rins voltou de uma forma mais agressiva e o ator passou a ficar internado no Hospital São José, em São Paulo.

No dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, Paulo Goulart morreu vítima do câncer. Toda sua família estava com ele no momento de sua partida.

Final dolorido, mas foi uma passagem muito em paz, com muito amor. Com todos os filhos à volta dele, netos, eu de mãos dadas com ele, porque o nosso amor é eterno. Nós estaremos juntos sempre”, disse Nicette Bruno ao Jornal Nacional.

Último pedido

Ao se despedir da eterna companheira, Paulo fez um último pedido, segundo ela mesma contou: “Viva muito, trabalhe como você gosta, e não perca sua alegria”.

Posteriormente, Nicette Bruno morreu no dia 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, por conta de complicações da Covid-19, encerrando assim uma das histórias de amor e talento mais marcantes da televisão brasileira.

Paulo Goulart e Nicette Bruno (Foto: Divulgação/ Globo)

Quem foi Paulo Goulart?

Paulo Goulart foi um renomado ator brasileiro que deixou uma marca indelével na televisão e no teatro do Brasil. Sua carreira começou em 1952, quando atuou na novela “Helena”.

Ao longo dos anos, ele participou de diversas produções de destaque, incluindo novelas como “Verão Vermelho” (1970), “Uma Rosa com Amor” (1972), “Roda de Fogo” (1986), “Mulheres de Areia” (1993), “O Auto da Compadecida” (1999) e “América” (2005).

Seu talento e versatilidade o consagraram como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, e seu legado continua a ser lembrado e apreciado pelos fãs e colegas de profissão.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile