Um dos grandes parceiros de Galvão Bueno acabou falecendo aos 76 anos de idade e deixando o Brasil inteiro de luto. Certamente um dos momentos mais difíceis da carreira do narrador
Galvão Bueno é um dos principais narradores da televisão brasileira e tem sua voz eternizada pela participação nas Copas do Mundo. Porém, teve que lidar com um momento muito triste, já que um grande parceiro morreu aos 76 anos de idade.
Ao longo de sua carreira criou muitas amizades, que levou para fora da televisão. Assim, muitos de seus companheiros já partiram e causou uma enorme tristeza em todos que acompanharam seu trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘TV História’, o dia 3 de março de 2023 ficou marcado pela morte do jornalista esportivo Márcio Guedes, grande parceiro de Galvão Bueno, aos 76 anos de idade.
O último trabalho do profissional na televisão foi na TV Brasil, no programa No Mundo da Bola, onde comentava os principais lances do futebol brasileiro e também internacional.
Durante uma entrevista ao ‘Uol’, um dia depois da morte de Márcio Guedes, o seu companheiro de bancada, Sérgio Du Bocage, comentou que o rapaz também contraiu hepatite C e por conta disso suas pernas começaram a falhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, ele passou a perder o equilíbrio e não conseguia mais andar. Durante uma visita ao hospital, o jornalista acabou descobrindo que um câncer que já havia sido curado voltou e se espalhou pelo corpo todo.
Márcio Guedes estava internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. Porém, na noite do dia 3 de março de 2023 não resistiu e faleceu, e contou com uma bela homenagem de Galvão Bueno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalismo esportivo amanheceu mais pobre” Morrei o comentarista Márcio Guedes. Bom parceiro e amigo! que Deus o receba bem”, escreveu o narrador que brilhou durante anos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A carreira da Galvão Bueno
Galvão Bueno nasceu no dia 21 de julho de 1950 e iniciou sua carreira aos 24 anos de idade, no Rádio Gazeta. Em seguida, migrou para a TV Gazeta, onde participou de sua primeira Copa do Mundo, no mesmo ano.
Por conta de todo seu sucesso, chamou a atenção da Globo e assinou contrato em 1981. Sua primeira narração foi no jogo da Libertadores, entre Flamengo e Jorge Wilstermann. Também narrou alguns jogos da Copa do Mundo de 1982, mas ainda não era o principal narrador da emissora.
Após 11 anos, em 1992, deixou a emissora carioca e se transferiu para a Rede OM, mas não durou muito tempo e já em 1993 retornou para a Globo e no ano seguinte fez uma de suas grandes narrações da história do futebol.
O grito de “É TETRA. É TETRA” ecoa até hoje pelos ouvidos de quem acompanhou aquela final emocionante, definida nos pênaltis e trazendo o quarto título para a história da seleção brasileira.
A partir daí, Galvão Bueno ganhou ainda mais notoriedade e se tornou o principal nome das narrações, não só na emissora, mas no Brasil inteiro. Inclusive, jogo do Brasil se tornou sinônimo de narrações do jornalista.
Sua história na Globo durou até a Copa do Mundo de 2022, onde anunciou a sua saída da emissora, após 41 anos de casa. Assim, passou a fazer vídeos e narrações para algumas plataformas de streaming, como o Youtube.
Qual a idade de Galvão Bueno?
Galvão Bueno, que voltou para as telas da Globo na abertura das Olimpíadas em Paris, neste ano de 2024, está com 74 anos de idade.