Surpreenda-se com a morte de atriz trans da Globo, que lutava contra um câncer terminal, deixando o país de luto
Uma famosa atriz trans da Globo, bastante conhecida no Brasil pela sua carreira de sucesso, infelizmente perdeu uma longa batalha contra o câncer, deixando o sentimento de luto e perda em todo o país.
As informações são do site “tvhistoria.com”, o qual informou no dia 23 de outubro de 2020, que a atriz, cantora e artista performática, Jane di Castro, infelizmente morreu, aos 73 anos, no Hospital Ipanema, no Rio de Janeiro–RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista, nascida como Luiz de Castro em 7 de outubro de 1947, começou a se apresentar em casas noturnas nos anos 60, e em 1966, estreou no Teatro Dulcina e nunca mais deixou a carreira artística. Ela lutava contra um câncer há muito tempo, e, para a tristeza de todos, perdeu a longa batalha.
Além disso, no programa Estúdio I da GloboNews, o jornalista Artur Xexéo elogiou a trajetória de Jane, dizendo:
“A Jane com outras colegas como Rogéria, Valéria e a Veruska lutaram contra o preconceito e mudaram a cabeça do Brasil sobre a travesti. Mais do que uma atriz, ou cantora, ou artista, a Jane era uma personalidade”, afirmou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido à pandemia do coronavírus na época, a artista não teve um velório tradicional, e o seu corpo foi cremado, sem a presença de familiares e amigos, restando a saudade e as lembranças pela famosa atriz.
Quais foram os grandes sucessos de Jane na Globo?
Segundo as informações do mesmo site, na televisão, ela participou na novela de Glória Perez, como Explode Coração (1995), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017), sendo exibida em edição especial pela Rede Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE