A vida de um dos principais galãs da Globo foi tirada por câncer terminal
Um dos principais galãs das novelas da Globo nos anos 80 e 90, teve sua carreira e vida interrompida por acometimento de um câncer terminal no pâncreas. O ator no qual estamos nos referindo é João Carlos Barroso, que faleceu aos 69 anos, vitimado por essa doença fatal, que ainda hoje é uma das causas de maior mortalidade no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator, que lutava contra a doença, morreu em 12 de Agosto de 2019 no Rio de Janeiro. A notícia da morte do artista impactou o Brasil causando assim muito comoção entre amigos e familiares e os fãs que acompanhavam seus trabalhos na televisão, trabalhos estes que deixaram um legado para a dramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A noticia do seu falecimento foi informada e noticiada pelo seu amigo Mário Cardoso: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho -, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”.
O legado de sua carreira
João Carlos Barroso teve ao longo dos seus 50 anos de carreira na televisão brasileira com grandes participações em novelas, tais como a famosa “O Bem Amado” (1973), trabalhando também em varias sérias humorísticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator começou a atuar ainda criança, quando foi descoberto aos onze anos de idade pelos produtores argentinos na praia de Copacabana, quando estava jogando bola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Logo em seguida teve sua primeira estreia no filme intitulado Tercer Mundo em 1961, ao lado de grandes atores da época, como Francisco Cuoco, Jardel Filho e Jece Valadão. Ainda não foi pouco, enquanto criança chegou a dublar uma animação da Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em sua estreia na TV Globo, o ator atuou na série “Rua da Matriz, primeira produção dramatúrgica da emissora, sendo um verdadeiro sucesso.