Sofrendo pela luta contra um câncer em estado terminal, o ator de Zorra Total se viu menosprezado pela Globo
O Zorra Total, exibido de 1999 a 2015 na TV Globo, foi um dos maiores programas humorísticos do país, com extrema audiência e um público fiel. Grande parte do sucesso do programa se deu pelo seu elenco de peso, que contou, inclusive, com um famoso ator que já partiu.
Paulo Silvino (falecido em 2017) fez muito sucesso na TV como Severino em Zorra Total da Globo. No entanto, o humorista passou por momentos humilhantes quando foi substituído por novos atores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator começou sua carreira com 18 anos no filme de comédia brasileiro ‘Sherlock de Araque’ (1957). Logo depois atuou ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Cauby Peixoto no filme ‘Sogra é da Polícia‘ (1958).
Após 15 anos de Zorra Total, a Globo realizou mudanças no programa, além do nome, mudou o quadro de funcionários. Diante disso, Paulo passou a se sentir excluído e menosprezado, aliás, o ator e companheiro de trabalho, Marcos Weinberg confirmou a queixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”. Relatou o amigo.
Sua trajetória na emissora
Em 1967 Paulo Silvino estreou na Globo em em ‘TV Ó – Canal Zero’, além disso, o ator ganhou dois prêmios como o melhor comediante de televisão do ano. Desse modo, o artista ganhou o carinho dos telespectadores e fez muito sucesso em outros programas de humor: ‘Faça Humor, Não Faça Guerra’ (1971-1973); ‘Satiricom’ (1973-1975), ‘Planeta dos Homens’ (1972-1892), ‘Balança’ Mas Não Cai’ (1962), ‘Viva o Gordo’ com Jô Soares na década de 80. Em 1988, comandou inúmeras vezes o Cassino do Chacrinha, substituindo o Velho Guerreiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2000, integrou o elenco de Zorra Total , onde interpretou diversos personagens, incluindo o mulherengo Alceu e o porteiro Severino. A partir dai ele se consagrou como um humorista que se baseava em frases de duplo sentido e trocadilhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais outras estrelas do “Zorra Total” já morreram?
Caike Luna, conhecido pelo personagem Cleitom, e também a Tapioca, foi um dos que nos deixaram. Caike tinha estava tratando um linfoma não Hodgkin e faleceu em 3 de outubro de 2021.
Quem também já faleceu foi o ator Lúcio Mauro, o Fernandinho. O astro da TV Globo morreu aos 92, em 2019, em decorrência de problemas respiratórios.
Quem não lembra de Rogério Cardoso, o Epitáfio? O famoso se foi de forma muito triste, quando aos 66 anos morreu, vítima de um infarto fulminante, em 2003.