Candoca de “O Cravo e a Rosa” ainda é reconhecida pela personagem marcante e vive em Portugal
Lembra da Candoca do folhetim “O Cravo e a Rosa“? Atualmente a novela está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver De Novo”, da Globo, mas o que mais chama atenção, é por onde anda a atriz que deu vida a Candoca?
A atriz é Miriam Freeland, um rosto super conhecido na dramaturgia, mas seu papel de destaque em “O Cravo e a Rosa” a marcou por toda sua carreira. Hoje, aos 43 anos, ela segue sendo reconhecida nas ruas por sua personagem marcante da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Miriam Freeland vive em Portugal, e até lá ela é chamada de Candoca. Dá pra acreditar no sucesso dessa novela? Incrível a relevância e importância cultural que o folhetim de Walcyr Carrasco tomou conta dos corações do público.
Miriam Freeland tenta explicar porque o público lembra tanto da Candoca: “Até hoje Candoca é uma personagem carismática, as pessoas adoram, não sei por que cativou. Acho que pelo contexto dela, de ser uma pobre menina abusada. Acho que tem algum carisma, alguma coisa que toca as pessoas”, destacou a atriz.
+Maraisa anuncia que está prestes a descolar um namorado novo em programa da Globo: “Vou lá”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novelinha das seis, Candoca sofre por amor em diversos momentos da trama, seja por Edmundo (Ângelo Antônio), que é apaixonado por sua amiga Bianca (Leandra Leal), e depois, também sofre depois por Celso (Murilo Rosa). Ele até gosta de Candoca mas tem affair com Dinorá (Maria Padilha). Pobre, Candoca…
Miriam Freeland afirma não ter gostado do final dado a sua personagem icônica: “Acho que a personagem não merecia. Ela ficou com quem ela queria, porém ele [Celso] não foi tão legal. Não sei se ela merecia coisa melhor”, pontuou a atriz, sorrindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aos 72 anos, Ana Maria Braga publica foto de biquíni e expõe intimidade: “Dormi na praia”
A atriz que interpretou Candoca, revelou que esta foi sua primeira personagem de papel fixo, e o primeiro trabalho que fez após dar à luz. Na época das gravações, Miriam Freeland estava amamentando. A atriz disse que tinha que correr para o banheiro para tirar leite com intenção de não sujar o figurino.
A maternidade de Miriam Freeland durante “O Cravo e a Rosa” teria estreitado o vínculo dela com Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, os protagonistas. Ambos tinham acabado de ser pais também e tinha filhos pequenos.
ÚLTIMOS TRABALHOS
A atriz vive em Portugal com seu marido e seus dois filhos, e atualmente, está apresentando uma peça infantil “Diário de Pilar”, o qual ela também produz. Sua última novela foi em 2017 em “Tempo de Amar”, da Record TV. Lembrando que Miriam Freeland atuou durante seis anos consecutivos na série infantil do canal pago, Gloob, “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”.