Graças a uma canetada de Lula, todos os beneficiários desse programa social, vão ter direito a um benefício exclusivo e novo para começo do ano de 2025
O próximo ano continua relativamente longe, mas, já temos uma excelente notícia para quem recebe o Bolsa Família. E o melhor, não é uma informação que afeta só uma parcela, e sim, todos os 20 milhões de beneficiários. E quem confirmou isso foi o próprio Governo Lula.
Vale destacar, que hoje os beneficiários do Bolsa Família têm vários direitos, como, por exemplo, podem participar do Minha Casa, Minha Vida, tem acesso a descontos na conta de luz, direito a farmácia popular e uma parcela até recebe o Auxílio Gás, que é pago a cada 2 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, além de todos os esses benefícios, em 2025, conforme informações do G1, o Governo Federal encaminhou um projeto de lei que cria o programa “Gás para Todos”, que vai distribuir botijões para famílias beneficiárias do Bolsa Família. A expectativa é que as 20,8 milhões de famílias do programa sejam beneficiadas.
É importante que o projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso, mas, caso seja aceito, em 2025, já em janeiro, os beneficiários do Bolsa Família poderão receber, dos revendedores, botijões de gás de cozinha de graça. O custo será subsidiado pelo governo. Vale destacar que essa iniciativa com toda certeza vai ajudar milhões de pessoas.
Por mais difícil que seja de imaginar, de fato há famílias que não tem um botijão próprio e pegam emprestados de familiares e amigos. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, esclareceu que a distribuição será gradual, logo, entre janeiro e dezembro de 2025, os mais de 20 milhões de beneficiários ganharam o botijão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FAZER PARA RECEBER O BOTIJÃO?
Segundo G1, quem é beneficiário, precisará baixar um aplicativo da Caixa Econômica Federal para apresentar ao revendedor de gás de cozinha cadastrado no programa junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
QUEM RECEBE AUXÍLIO-GÁS?
Atualmente, dos 20,8 milhões de beneficiários do Bolsa Família, apenas 5,6 milhões recebem o Vale-Gás. É um acréscimo de R$ 100 junto ao valor mínimo do Bolsa Família e cai a cada 2 meses. O benefício hoje tem sido pago as famílias com filhos. É um dinheiro que de fato tem ajudado milhares de beneficiários do Governo Federal. Há muitas pessoas que só recebem esse benefício, logo, o dinheiro nem sempre sobra para pagar algum benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE