BOMBA

RioSul, Botafogo Praia e mais: Canetada de Eduardo Paes a shoppings do RJ traz proibição em banheiros

Lei dos shoppings em vigor no RJ (Foto: Leo Martins / Agência O Globo, Freepik)

Lei dos shoppings em vigor no RJ (Foto: Leo Martins / Agência O Globo, Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei dos shoppings chega voando no Rio de Janeiro após decreto de Eduardo Paes. A regra crava uma proibição que afeta todos os estabelecimentos da cidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou um novo decreto que chegou voando afetando todos os estabelecimentos comerciais da cidade, principalmente os shopping centers.

A nova lei do chefe do Poder Executivo carioca impõe uma importante proibição e os comércios que não respeitarem sofrerão consequências por não seguirem as regras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do Brasil e com milhões de moradores. Alguns dos principais são o Rio Sul e Botafogo Praia, mas todos são de muita importância.

Mas, uma lei que está em vigor desde setembro de 2022, decretada por Eduardo Paes, voltou a ser comentada. Trata-se de uma exigência para os shoppings terem fraldários.

Eduardo Paes impôs nova regra aos shoppings (Foto: Agência Brasil)

Resumo

Segundo disponibilizadas pelo portal da Câmara da cidade do Rio de Janeiro, a Lei Complementar n° 255/2022, crava a proibição de estabelecimentos comerciais sem a presença de fraldários nos sanitários masculinos, inclusive em todos os shopping centers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida é válida para locais que não tenham um espaço reservado para o uso de ambos os sexos. Dessa forma, possibilitando que pais e mães possam passear com seus filhos de forma tranquila.

Assim, tanto os pais quanto as mães possam circular e usufruir de locais adequados para trocarem e higienizarem os seus filhos. A lei estabelece que os fraldários devem ser instalados em ambientes com bancada para a troca de fraldas, lavatório e equipamento para higienizar as mãos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei Complementar, sancionada por Eduardo Paes, impõe que existam fraldários com acesso masculino (Foto: Divulgação)

O descumprimento da lei prevê primeiramente uma advertência, caso o local não se adeque, recebera uma multa de R$ 10 mil, que será dobrada em caso de reincidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destacando que a lei é um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os pais possuem espaços adequados para tomarem a frente das responsabilidades com os filhos.

Considerações finais

Uma nova lei em vigor no Rio de Janeiro surpreendeu ao trazer uma nova proibição. Trata-se de uma exigência relacionadas aos shoppings que precisam ter fraldários tanto nos banheiros masculinos e femininos. Aliás, quem não cumprir terá que pagar multa.

Fraldário é fundamental para todos os pais (Reprodução: Montagem TV Foco)

Quantos shoppings há na cidade do Rio de Janeiro?

A cidade de São Paulo é a que mais tem shoppings, com 54, mas o Rio de Janeiro vem logo na sequência, com 39. Isso levando em consideração apenas a cidade e não o Estado.

Confira mais notícias sobre os shoppings clicando aqui.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile