Globo e Record podem ganhar novais rivais após projeto do governo
No dia 15 de fevereiro, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fez um pronunciamento sobre a chegada de novos canais de TV. A canetada do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá aterrorizar a Globo e Record devido as possíveis novas concorrentes.
Nesta terça-feira, 18, iremos detalhar o processo licitatório para 20 canais de TVs e rádios FM do Ministério das Comunicações (MCom) ao lado do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Minha Operadora, o objetivo do processo é universalizar o acesso da população aos meios de comunicação.
Em fevereiro, o MCom havia dado início ao processo licitatório para conceder licenças de 10 novos canais de TVs e rádios FM em diferentes regiões do país,
Pelo projeto, cada região terá direito a dois canais de TV e duas novas rádios. Juscelino Filho ressaltou que a novidade é uma prioridade para o governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um setor responsável e regulado, que tem responsabilidade sobre si e que busca a cada dia passar uma informação confiável à sociedade brasileira. Por isso, atuamos no sentido de expandir a radiodifusão em nosso país, uma prioridade do governo do presidente Lula”, disse Juscelino Filho.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No dia 18 de março, o Governo Federal confirmou a autorização de chamamento público de 242 canais de TV para atender a 200 municípios de todos os estados, exceto o Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
De acordo com a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (18), serão selecionadas pessoas jurídicas e concessionárias do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário e com tecnologia digital, para retransmissão de televisão (RTV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras de Rádio e Televisão na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, disse Juscelino Filho.
Porém, ainda não teve a estreia de novos canais, uma vez que as negociações ainda estão sendo discutidas.
Mas, assim que as concessões forem ocupadas, 10 rivais chegarão para a Globo e a Record, virando uma ameaça principalmente nas afiliadas regionais dessas emissoras.
Quanto tempo dura o processo seletivo da Globo?
A Globo tornou-se a maior emissora do país desde a sua criação, que ocorreu no ano de 1965. Desse modo, inúmeros artistas e profissionais gostariam de fazer parte da equipe.
Inclusive, uma das perguntas mais frequentes é o tempo de duração do processo seletivo da Globo.
De acordo com o portal Glassdoor, o processo de contratação da empresa Globo leva, em média, 38 dias.