Luana Piovani revela jeito que encontrou para educar filho

Luana Piovani e Pedro Scooby com seus filhos: Dom, Bem e Liz. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luana Piovani soltou a língua e abriu muito a sua intimidade em seu canal no Youtube. A loira falou até que se sentia muito mal após bater em seu filho mais velho, Dom.

“O Dom, quando o Pedro [Scooby] não está aqui, fica me testando demais, acho que para chamar a atenção. O tempo todo ele fica querendo ir adiante do limite, e isso cansa. E eu dou uns tapas na bunda, puxo a orelha, pego no braço mais forte e tal”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não me lembro se domingo ou segunda [da semana passada], foi tapa na bunda, eu chamando a atenção, brigando… No terceiro tapa na bunda que tive que dar, me deu uma canseira e tocou um sino na minha cabeça. Olhei e falei: ‘Cansei, Dom. Cansei de te dar tapa na bunda, puxar sua orelha, seu cabelo, cansei de dizer que você está errado, de você me desobedecer, de você mostrar a língua para mim, cansei disso tudo. Não vou bater em você nunca mais. Você está testando tanto que eu vou ter que te machucar. Vou ter que tomar outro tipo de atitude com você'”.

E contou a sua nova tática para educá-lo (alô, Supernanny?!): “Tranquei ele no quarto e deixei ali 2 horas de castigo. No final, ele estava: ‘mãe, me bate’. Falei ‘não vou te bater’. Conversei com ele e expliquei que agora é esse o castigo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Juliana Paes revela o que mais a irrita e confessa: “Sou brava”

E continuou: “Ele me perguntou por que não vou mais bater e falei: ‘porque me faz muito mal. Toda vez que tenho que dar um tapa na sua bunda eu fico muito triste, porque eu te amo e preciso te ensinar a ser uma pessoa bem educada. Não vou mais te bater, mas preciso que entenda que quando fizer coisas erradas vai ficar quietinho no seu quarto até aprender como se comporta, tipo uma prisão”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao contrário de Xuxa, que fica ‘louca’ quando vê uma criança apanhando, Luana defendeu o ato: “Funcionou. Não acho errado dar tapa na bunda, às vezes precisa, mas me causava uma sensação muito ruim com o Dom, me fazia muito mal. Estou muito feliz, porque não quero mais bater no meu filho, não estou mais batendo no meu filho, surtiu muito mais efeito. Estou feliz de não viver mais isso, vale a pena achar outra saída que não seja o tapa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luana disse ainda que conversou sobre o assunto com sua analista: “Ela disse ‘ele pode se viciar na violência porque é uma maneira que ele sabe que te tem. Ele pode criar uma relação violência x mulher, e isso pode criar danos nefastos para ele quando crescer’. Logo eu que levanto a bandeira da não-violência pois já sofri violência doméstica”.

A loira disse como Dom se comporta agora: “Quando falo ‘quarto’, ele vira ovelha na hora. Fora o iPad, que tirei e não dei data [para devolver]. Ele foi passar uma semana com os avós sem iPad, para aprender que fez coisa errada. Não doeu, não chorou, está tudo certo”.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile