Carro elétrico vai ser tendência no Brasil e você vai abandonar a gasolina
O preço alto da gasolina no país está fazendo muitos donos de carro questionarem sobre como vão para o trabalho. Muitos optam por carros por aplicativos, outros metrôs e assim vão deixando os veículos em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, mas que tal acabar com todo esse transtorno simplesmente mudando para carros elétricos? Então, você pode me responder que eles estão muito caros se comparados aos com combustíveis. De fato, hoje, bancar um carro movido a energia elétrica é muito caro.
Mas, esse problema poderá ser resolvido em até dois anos. Ao menos é isso que aponta o CEO da NeoCharge, empresa responsável por recarga de veículos elétricos. Ao R7, ele comunicou que carros de médio porte terão os mesmos preços dos, movido a gasolina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, você poderá escolher entre ter um carro elétrico ou usando combustível. E que carros são esses? Conforme os dados de 2022 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia),os exemplos de carro médio são: Chevrolet Onix, Honda City e HB20 (Hyundai).
O QUE ACHA DISSO?
Alguns dos maiores países exportadores de petróleo do mundo informaram que irão reduzir seus níveis de produção, o que causou um salto nos preços do óleo nesta segunda-feira (3/4). Isso afeta diretamente o valor da Gasolina.
Arábia Saudita, Iraque e vários outros países do Golfo estão cortando juntos a oferta em 1 milhão de barris de petróleo por dia e a Rússia, seu colega no grupo Opep+, estenderá seu corte de meio milhão de barris por dia até o final do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como isso pode afetar o preço da gasolina no Brasil?
A alta de preços do petróleo coloca pressão nos preços dos combustíveis e na inflação em todo o mundo. No Brasil, o preço do barril é um dos fatores que a Petrobras leva em conta ao reajustar os preços da gasolina. No entanto, ainda é cedo para dizer quais os efeitos para os preços dos combustíveis por aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE