Exemplo
Participante do The Voice Brasil revela o que sentiu quando recebeu diagnóstico de HIV: “Ficou uma sensação”
02/12/2022 às 10h28
Rapaz que participou do The Voice Brasil revela sua luta após ter sido diagnosticado com HIV
O cantor Leandro Buenno, aos 29 anos, é muito lembrado por ter sido um dos semifinalistas, no top 8, do ‘The Voice Brasil’, da Globo, na terceira temporada do reality musical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leandro Buenno, após o ‘The Voice Brasil’, assinou contrato com a Sony Music e lançou diversos singles, mas, só em maio de 2020, durante a primeira onda da pandemia da Covid-19, o cantor assumiu publicamente ser portador do vírus do HIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta última quinta-feira, 1º de dezembro, exatamente no ‘Dia Mundial de Combate à Aids’, Leandro Buenno lançou seu primeiro álbum de estúdio, o ‘Mundo Positivo’, com 11 faixas em que ele canta sua história de superação diante do HIV.
“Mundo Positivo representa todos os mil e um caminhos e possibilidades que a vida nos escancara dia a dia, e que as vezes não conseguimos ou nos recusamos a enxergar.”, iniciou o ex- The Voice Brasil em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje é o Dia Internacional da Conscientização HIV/AIDS, e não teria data mais significativa pra por esse trabalho no mundo.”, declarou Leandro Buenno.
E disse tudo o que sentiu quando recebeu o diagnóstico avassalador: “Quando descobri que vivia com HIV em 2017, não tive nenhum sentimento de desespero ou coisa parecida, mas ficou uma sensação quase palpável do que seria a tal da vulnerabilidade.”, detalhou o cantor Leandro Buenno.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sorriso Maroto fará dois shows especiais do projeto “Sorriso Eu Gosto No Pagode”
● Globo acaba de definir estrela de canal rival como substituta de Ana Maria Braga no Mais Você
● Bocardi, Hélter e mais: Adeus de Bonner ao JN tem substituto nº1 garantido pela Globo e deixa Brasil eufórico
SUPERAÇÃO
Leandro Buenno fez questão de demonstrar ao público como reagiu ao saber da verdade: “Como um pedaço de papel com amostras do meu sangue poderia mudar o rumo da minha vida? Isso me define daqui em diante? O pensamento sabotador que cria essa nebulosidade a nossa frente, parecia ter surtido efeito contrário.”, disparou.
“O que eu sentia era uma perspectiva leve e positiva, que me arrisco em nominar como propósito, e soprou toda e qualquer neblina. Seja lá o que for, tem traçado um caminho de paz.”, ponderou o rapaz que ganhou visibilidade na Globo.
“Não demorou muito para essa sensação se transformar em música. E agora, quero que vocês também sintam e ouçam meu Mundo Positivo!”, assumiu o participante do The Voice Brasil em suas redes sociais.
Leandro Buenno disse ainda que trabalhou no seu primeiro álbum de estúdio por dois anos e traz diversas colaborações em faixas do disco. O álbum já se encontra disponível nas principais plataformas de áudio.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]