Segundo os relatos, o ator e um cantor foram enterrados ainda com vida e agonizaram no caixão até a morte
A morte sempre vai ser uma surpresa e causar uma tristeza imensurável para aqueles que ficam. Precoces, acidentais, por enfermidades e de outras várias formas, a perda de um ente querido causará uma desolação e insatisfação sem fim.
Mas, há dois casos em especial no mundo dos famosos, que são um tanto quanto sombrias. Trata-se de um cantor e um ator que foram enterrados vivos. Sérgio Cardoso, uma das lendas mais famosas dos anos 50 e 60, morreu em consequência de um ataque cardíaco no dia (18) de agosto de 1972, no Rio de Janeiro, aos 47 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte, surgiu um boato de que o ator teria sido enterrado vivo. O motivo? Acontece que ele sofria de catalepsia, doença rara que deixa os membros rígidos parados por horas, como se a pessoa tivesse falecido.
De acordo com os relatos, a família pediu que o corpo fosse exumado e teve uma surpresa gigantesca ao abri o caixão. O fato é que, o corpo de Sérgio Cardoso estava virado de bruços, com arranhões no rosto.
Por sua vez, a esposa do ator que foi casada por 10 anos com ele, Nydia Licia, destacou durante uma entrevista ao Fantástico que o ator nunca havia comentado sobre a suposta enfermidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, comentou ela.
CANTOR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do ator, outro falecimento que ainda dar o que falar é o do cantor sertanejo ‘Aladim’ (José Nascimento Cardoso), da dupla Alan e Aladim. O artista, vale destacar, morreu há 28 anos, aos 35 anos.
No dia (01) de Outubro de 1992, durante uma pequena cirurgia nos dentes, o cantor foi vítima de uma parada cardíaca e teve a morte confirmada. Passado pouco tempo, vários rumores de que Aladim foi enterrado vivo ganharam força, principalmente pelos arranhões no caixão do artista durante uma inspeção.
Os boatos apontam que quando o cantor retornou à vida, já estaria enterrado e morreu por insuficiência respiratória ao agonizar e fazer o possível para sair do caixão lacrado. O famoso também sofria de catalepsia.