O cantor que abandonou a carreira gospel tem recebido ameaças por conta da sua sexualidade
Durante a edição mais recente do A Tarde É Sua, que foi ao ar nesta sexta-feira (30), na RedeTV! o colunista Thiago Rocha trouxe um caso pra lá polêmico envolvendo um cantor pupilo de Raul Gil.
Trata-se de Jotta A, o menino que encantou o Brasil cantando músicas evangélicas no Programa Raul Gil no SBT. O garoto despontou para a vida artística com apenas 12 anos e se tornou conhecido nacionalmente graças ao programa Raul Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que depois de alguns anos, o artista deixou a carreira gospel para seguir sua jornada no pop. Recentemente, no dia internacional do orgulho LGBTQIA+ ele se assumiu por meio de uma publicação no Instagram.
Acontece que depois de revelar sua sexualidade, de acordo com Thiago Rocha, o jovem, que hoje tem 23 anos passou a receber diversas ameaças de morte nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde que ele se revelou gay, ele tem recebido diversas ameaças, das coisas mais absurdas. Tem essas ameaças de morte, dezenas de mensagens de ódio e algumas pessoas desejando inclusive que ele tivesse parado de cantar“, denunciou o jornalista.
Na sequência, o parceiro de Sônia Abrão revelou que ex-pupilo de Raul Gil está passando por tratamento psicológico para conseguir lidar com as ameaças e seguir com a carreira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro dos finais de semana do SBT expõe o que sertanejo fez com ele e revela ingratidão: “Nunca mais”
● Astro do SBT expõe mágoa com o que Silvio Santos fez na surdina e tesouro tirado de suas mãos: “Triste”
● Estrela do SBT aceita convite da concorrência e volta aos domingos da Record após 18 anos
“Eu pedi pra ele falar aqui com a gente. Ele me disse pra relatar o que ele me contou, mas afirmou que ainda não se sente pronto para falar”, acrescentou Tiago Rocha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desejamos um beijo para ele e todo o apoio do mundo, fique bem”, disse Sônia Abrão demonstrando solidariedade ao rapaz.
DESABAFO NAS REDES SOCIAIS
Conforme dito anteriormente, Jotta A, que além do Programa Raul Gil, também já havia participado do Esquenta, de Regina Casé, aproveitou o dia 28 de junho, data que comemora o orgulho LGBT, para desabafar sobre o seu primeiro dia do orgulho após se assumir gay.
“Não posso deixar de compartilhar o orgulho em poder comemorar meu primeiro ’28 de junho’ fora do armário, eu não tinha ideia do peso de carregar essa representatividade até ouvir/ler de vcs mesmos historias de que foram incentivados a viver essa liberdade que estou vivendo . Tenho muito a aprender , estou me esforçando pra conhecer mais sobre o universo que adentrei , meu respeito a todos e todas que abriram o cosmo , em especial às mulheres trans, travestis , drag queens , por mim e por vcs tenho trabalhado muito … EM BREVE vcs me conhecerão“, escreveu o artista.
Nos milhares de comentários da publicação, muitos seguidores do cantor também deixarem seu relatos pessoas: “Minha vida é outra desde que me assumi e você tem muita responsabilidade nisso, obrigado Jotta“, disse um. “Parabéns meu amigo, nossa luta continua“, escreveu outro.