Imperdoável

Estrela dos anos 90 amarga mágoa eterna de Xuxa e não quer vê-la nem pintada de ouro: “Nenhuma possibilidade”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cantor amarga mágoa de Xuxa há anos (Fotos: Reprodução/ Freepik/ GNT/ Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Artista foi muito próximo da Rainha dos Baixinhos no passado e hoje nega qualquer reaproximação

A apresentadora Xuxa Meneghel, de 61 anos, conquistou uma carreira invejável ao longo de 4 décadas. Ela que foi símbolo na década de 1980 e 1990 para as crianças do Brasil e de várias partes do mundo, se tornou reconhecida pelos seus programas de TV e discos infantis. Sucesso na TV Globo e no cinema, a eterna Rainha dos Baixinhos colecionou alguns desafetos, ainda mais com um cantor famoso.

A mãe de Sasha teve um grande amigo no passado, muito antes de sua amizade com a cantora Ivete Sangalo que repercute até os dias de hoje. No entanto, muitos se esqueceram que ela e um amigo eram carne e unha e viviam sendo vistos juntos. Na época, lá entre o fim dos anos 80 e começo dos 90, chegaram haver especulações que eles fossem um casal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A eterna Rainha dos Baixinhos no auge de sua carreira (Foto: Reprodução/ Divulgação/ TV Globo)

Tudo foi negado. Xuxa era muito amiga de um cantor que estourou naquela época. Tão amigos que eles chegaram a fazer parcerias em uma música, ‘Querer é Poder’, que foi tema da novela ‘Sonho Meu’ (1993-1994), da Globo. Inclusive, o folhetim foi reprisado no Canal Viva (por assinatura) e hoje faz parte do catálogo de novelas da plataforma de streaming Globoplay.

Estamos nos referindo ao cantor e compositor José Augusto, hoje com 70 anos de idade, uma estrela dos anos 90. Xuxa Meneghel e o artista que fez muito sucesso no passado, eram muito amigos, mas isso tudo acabou. O artista esteve bem próximo da Rainha dos Baixinhos em momentos importantes da vida dela, desde o falecimento de Ayrton Senna ao nascimento de Sasha.

Xuxa e José Augusto foram amigos e tiveram parceria por anos (Fotos: Reprodução/ YouTube/ Montagem TV Foco)

No entanto, José Augusto se viu afastado da apresentadora após o nascimento de sua herdeira. Ele então decidiu ligar para ela em diversas ocasiões e a famosa não o atendia. Após 20 anos de um rompimento de laços, o cantor confessou em uma live de Geraldo Luís que a apresentadora e ele discutiram a relação. No bate-boca, Xuxa teria dito: “‘Já sei por que você era tão meu amigo, você só queria aparecer no programa'”, segundo contou o artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Augusto abriu o peito sobre a mágoa eterna que amarga dela: “Aquilo me feriu tanto… Nunca quis me aproveitar. Eu jamais me aproveitaria de uma amizade assim”, disse ele a Geraldo Luís em uma live nas redes sociais, transmitida em junho de 2020, em tempos da Pandemia de Covid-19, e que repercutiu muito na imprensa. Desde então, muitos queriam saber se eles se reconciliaram.

José Augusto revelou que não quer ver Xuxa nem pintada de ouro (Foto: Reprodução/ Instagram)

Procurado pelo portal Notícias da TV, em 2021, o cantor foi questionado se perdoaria ou voltaria a falar com Xuxa Meneghel: “Nenhuma possibilidade de reaproximação no caso Xuxa. Pra mim isso é uma página virada, caso encerrado”, declarou ele à reportagem de Fernanda Lopes. José Augusto, ao que parece, não quer ver a Rainha dos Baixinhos nem pintada de ouro em sua frente, que por acaso, nunca rebateu tais alegações.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor e a apresentadora não se falam mais (Foto: Reprodução / Instagram/ Montagem TV Foco)

Qual foi o maior sucesso de José Augusto?

O cantor José Augusto é um grande compositor também. O estouro de sua carreira se deu com a música ‘Aguenta Coração’, tema da novela ‘Barriga de Aluguel’ (1990-1991), da TV Globo. Atualmente o folhetim faz parte do catálogo da plataforma de streaming Globoplay. Sua canção fez um sucesso tão estrondoso que ficou por mais de um ano na primeira posição das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile