FICOU IRRECONHECÍVEL
Cantor mais famoso do Brasil descobriu AIDS e última foto antes da morte expôs situação de cortar o coração
29/12/2022 às 12h16
- Ana Maria fica em choque com o que ouve de repórter ao vivo e interrompe fala: “Meu coração”
- Edu Guedes entrega situação delicada que viveu, surpreende e confessa na Band: “Falo sem problema nenhum”
Cantor teve última foto antes de sua morte divulgada
Cazuza se tornou um dos grandes nomes do rock brasileiro, ele assim como Renato Russo, do Legião Urbana, morreu vítima de complicações geradas pelo vírus da Aids.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte do cantor ocorreu aos 32 anos em 7 de julho de 1990, quando ele encontrava-se em carreira solo depois de ter deixado o Barão Vermelho. A doença acabou influenciando nas composições do cantor.
Na música Ideologia, por exemplo, ele diz “meu prazer agora é risco de vida”, fazendo uma clara referência à condição de saúde que ele enfrentava naquele momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a suspeitas que levantou na época, ele foi a primeira personalidade brasileira a revelar o diagnóstico da doença. Em julho de 1985, o cantor foi internado com febre e convulsões, sinais da doença, que até então não era identificada. Apenas dois anos depois, aos 29 anos, ele teve o diagnóstico da infecção da doença.
Em abril de 1987, Cazuza promoveu o seu segundo álbum da carreira solo ‘Só Se For A Dois’, quando recebeu a notícia. Segundo amigos e familiares do cantor, ele chorou no ombro do amigo e produtor Ezequiel Neves ao saber que estava com a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, ele não parou com os seus planos e deu continuidade aos shows do novo trabalho e seguiu com a sua música. Mas, com isso, os temas das músicas do cantor mudaram: “Ele mesmo dizia que, depois da descoberta da Aids, parou de olhar para o próprio umbigo e passou a cantar o seu país”, contou a mãe dele, dona Lucinha Araújo, em entrevista à revista ‘Rolling Stone’, no ano de 2015.
ÚLTIMA FOTO
O cantor inclusive fez questão de que o Brasil o visse irreconhecível, em cadeira de rodas, magérrimo e abatido, até às vésperas de sua morte, que aconteceu em julho de 1990, quando ele tinha 32 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Veja abaixo a última foto do cantor tirada com ele em vida!
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: