ESCOLHA DIFÍCIL

Diagnosticado com grave doença, cantor morreu sem imaginar que estava com os dias contados

Leonardo revela ter escondido diagnóstico de Leonardo (Foto: Reprodução)

Leonardo revela ter escondido diagnóstico de Leandro; Cantor morreu sem imaginar que estava com os dias contados

Sendo um dos maiores sucessos sertanejos de todos os tempos, Leandro e Leonardo venderam milhões de cópias no Brasil com diversos hits, como “Tapas e Beijos” e “Pense em Mim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do grande sucesso, a dupla estava com os dias contados. Isso porque em 23 de junho de 1998, aos 36 anos, a dupla de Leonardo faleceu devido a complicações de um câncer.

+Lucas Lima, marido de Sandy, abre o coração em desabafo e fala sobre “vício”: “Tive que parar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Conversa com Bial”, Leonardo revelou o que muitos não sabiam. O sertanejo assumiu que não contou ao irmão a gravidade de sua doença.

“Ele [O médico] disse que meu irmão tinha o tumor de Askin, e que era o sétimo caso no mundo que um adulto tinha, pois geralmente as crianças têm. As crianças sobrevivem, adultos não. Ele afirmou que Leandro só tinha 60 dias de vida”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Estrela da Globo, em estado terminal, se afastou da TV, rejeitou tratamento e morreu em casa

Ao saber da difícil notícia, Leandro decidiu não contar a Leandro ou a família sobre sua condição. “Essa conversa que eu estou contando eu não passei para nenhum de meus irmãos, nem minha mãe, nem ninguém. E tive que segurar essa ponta sozinho, fazendo shows. Eu ia visitar, eu tinha que chegar pra cima, rindo, contando piada”, disse ele a Pedro Bial.

Leonardo ainda disse que Leandro seguiu até seus últimos dias convicto na cura. “A gente nunca falou a verdade da doença para ele, a gente não o deixava saber. Ele tinha muita fé, dizendo que a doença era passageira, que iria tirar de letra. E eu sabia a real, sabia que a qualquer momento ele iria partir.”, relatou o cantor.

“Lembro todos os dias”, sertanejo abre o coração

Após a partida do irmão, Leandro continuou em carreira solo. O músico continuou sendo bastante querido em todo o Brasil e construiu uma carreira de sucesso, mas nunca esqueceu do irmão.

“Eu me lembro do Leandro todo os dias. Nas músicas que eu canto, gosto de cantar as músicas daquela época, não dá pra esquecer ele, a presença dele, a segunda voz dele. Eu lembro demais, não tem como esquecer. O tempo dá uma curada, uma amenizada, mas apagar, jamais”, disse ele.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile