Como já informado, a polêmica na qual Zeca Camargo se envolveu no último domingo (28), quando analisou no “Jornal das Dez”, da Globo News, o panorama cultural nacional a partir da morte do cantor Cristiano Araújo, provocou a ira de fãs do cantor, foi motivo de protesto entre sertanejos, e repercutiu muito mal nos bastidores da Globo.
Temendo boicote ao programa “É de Casa”, atração que estreia em agosto e terá Zeca como um dos apresentadores, a emissora carioca pediu para o jornalista pedir desculpas. Mas, segundo a coluna Zapping, não adiantou. Algumas duplas já mandaram avisar que recusarão qualquer convite para participar da atração por discordarem do jornalista, que falou em “pobreza cultural” e questionou a popularidade do sertanejo na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um executivo da Globo, a análise de Zeca Camargo está sendo vista como um grande equívoco. Nas reuniões da emissora nos próximos dias, Zeca será o assunto. Suas declarações irão influenciar na estratégia de lançamento do “É de Casa”. Já há quem defenda que ele desapareça do ar até agosto, porém, os mais radicais acham que ele deveria ficar de fora do novo programa, atração que terá como principal função treinar novos apresentadores, como Tiago Leifert, Patricia Poeta e André Marques, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE