LGBTQIA-
Do armário sigiloso para o mundo: Cantores sertanejos que são gays e agora todos saberão
10/03/2023 às 17h50

Muitos artistas famosos são gays ou fazem parte da comunidade LGBTQIA+, e ainda assim cantam sertanejo; veja alguns deles
O sertanejo é um gênero musical historicamente homofóbico, com um bastidor bem conservador e até mesmo um pouco retrógrado. Existe, porém, um movimento de cantores que tem o objetivo de fazer músicas nesse estilo para a comunidade LGBTQIA+, que eventualmente é alvo de preconceito de quem escuta à sofrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos nomes mais conhecidos desse movimento é Gabeu, filho de Solimões, da dupla com Rio Negro. Ele foi o responsável por lançar o ‘pocnejo’, que é o sertanejo feito por gays. O artista possui o total apoio do pai, tanto na carreira quanto na vida pessoal.
Revolucionando ainda mais o estilo, Alice Marcone se tornou a primeira mulher trans a se lançar no sertanejo. Chamando o estilo de ‘travanejo’, a cantora divulgou a música “Noite Quente” com clipe. Ela e Gabeu possuem até uma parceria juntos.

Gabeu e Alice Marcone fazem parte do queernejo (Foto: Divulgação)
MAIS NOMES
As Bofinhas também fizeram certo sucesso com suas músicas. A dupla sertaneja formada por duas mulheres lésbicas começou com brincadeiras na internet, até que começou a fazer shows e a gravar clipes. Eduarda Maria e Aline Criscolim são as responsáveis pelo trabalho.
Esbanjando beleza e vocais nas redes sociais, Renan Pitanga também canta sertanejo. O artista gay já lançou músicas e clipes com a temática pop, mas emociona mesmo o fãs cantando o estilo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A musa de Tieta que vende salgados para sobreviver após demissão da Globo: “Eu era retardada”
● Tchau, decadência: Ressurreição da falência de empresa tradicional de Curitiba, PR, anima clientes em 2025
● Portiolli faz pergunta ridiculamente fácil no Passa ou Repasse, mas, ninguém acerta e ele reage: “Deve ser”

As Bofinhas e Renan Pitanga cantam sertanejo (Foto: Reprodução/Spotify/Instagram)
ATOR FAMOSO
Thiago Di Melo conseguiu um outro feito: gravou um clipe de uma música sertaneja que tem ninguém menos que Felipe Titto como seu interesse amoroso. A intenção é mostrar que ‘amor não tem sexualidade’. Por causa da participação do ex-ator da Globo, a canção “Pra Sempre” fez um barulho na mídia.
Não podemos fechar a lista sem falar de Roberta Miranda, que só recentemente contou que é pansexual e se interessa por todos os gêneros. Seu maior amor na vida foi uma travesti, de acordo com entrevista ao canal de Leo Dias, do Metrópoles.

Felipe Tito e Thiago Di Melo em clipe (Foto: Reprodução/YouTube)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br