Greve dos ônibus acontece hoje (21), causa caos em SP e aterroriza trabalhadores
Greve surpresa dos ônibus provocam um verdadeiro caos na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21) onde bloqueiam terminais e veículos são alvos de vandalismo, aterrorizando milhões de cidadãos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal da G1 e informações apuradas pela TV Globo, sete terminais de ônibus da grande São Paulo foram bloqueadas hoje (21) devido ao protesto que ocorre por conta de disputas internas para eleger o novo presidente do Sindmotoristas. O sindicato afirma que o fechamento dos terminais é um protesto de três chapas que estão concorrendo no pleito
Os manifestantes do movimento colocaram veículos fechando a entrada e saída dos terminais, evitando que outros ônibus passem por alguns locais na capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, inúmeros ônibus também foram vandalizado, já que os manifestantes atiraram pedra contra o para-brisa, esvaziaram os pneus e extraviaram as chaves dos veículos, impedindo a circulação dos transportes públicos.
Em nota, a SPTrans afirma que está deslocando suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais, e que irá registrar boletim de ocorrência contra os manifestantes envolvidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A SPTrans repudia os atos que privam a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais Campo Limpo, Capelinha, Parque D. Pedro II, Pinheiros, Santana, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros”, diz trecho da nota.
Durante agenda nesta manhã, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que comunicou os atos ao delegado geral e pediu que a polícia tome providências. Ele classificou os bloqueios como um ato criminoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais terminais de ônibus estão bloqueados?
- Parque Dom Pedro
- Santana
- Cachoeirinha
- Santo Amaro
- Capelinha
- Pinheiros
- Campo Limpo