SEMPRE DÁ PRA PIORAR

Faustão e Band são acusados de plágio, diz jornalista

22/07/2022 às 9h00

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Dando prejuízo à Band por baixa audiência, Faustão tem fortuna absurda vazada e valor choca: "Bilionário" (Foto: Divulgação)

A Band e o apresentador estão sendo acusados de plágio e podem arcar com uma indenização milionária

Como se o atual momento do Faustão na Band não fosse o suficiente, a emissora do Morumbi está novamente envolvida em uma polêmica. Prestes a voltar ao ar com edições inéditas, o programa do ex-Global está sendo acusado de plágio por uma famosa jornalista e pode ser suspenso à força.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Em OFF, a Band está sendo processada pela jornalista Patrícia de Morais por conta de um suposto plágio no quadro ‘Hora da Decisão’ . O quadro foi apresentado no ‘Faustão na Band’ e tinha como objetivo eleger um novo astro do sertanejo, que ganhou o contrato de um ano como uma gravadora.

Acontece que, segundo Patrícia, ela já havia apresentado esse formato para a Band, só que com o nome de “The Best Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A confusão entre as partes começou quando a jornalista levou a proposta do reality sertanejo para a Band em dezembro de 2021. Segundo os processo, em um reunião, os executivos Band disseram que “O projeto se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora”. Ainda segundo o que consta nos autos, a emissora teria afirmado já ter patrocinadores interessados em apoiar o quadro musical.

O negócio seguiu e a Band chegou a enviar uma proposta sobre o projeto para Patrícia, mas o acordo nunca foi acertado.
De acordo com a publicação do Em Off, a Band teria começado a dificultar o agendamento de novos encontros e finalizar as pendências necessárias. Até que, Patrícia descobriu que a sua ideia de reality show sertanejo estava sendo vinculado ao quadro ‘Hora da Decisão’.
Faustão na Band exibiu a Hora da Decisão entre abril e junho deste ano

Faustão na Band exibiu a Hora da Decisão entre abril e junho deste ano- Foto: Reprodução/ Youtube

A jornalista descobriu ainda que o canal paulista pediu um registro de marca em nome deles, exatamente 90 dias depois da primeira apresentação de todo seu projeto na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia ainda procurou os representantes da ‘Band’, que tentaram jogar a responsabilidade para o programa de Faustão, alegando que a emissora não teria nada a ver com tudo que estava acontecendo. Posteriormente, a alta cúpula do canal afirmou que a idealizadora não seria prejudicada e que a Band faria tudo corretamente. Mas, segundo a jornalista, depois disso, as suas ligações e mensagens não foram mais atendidas.

No processo, Patrícia de Morais diz que seu sonho “foi roubado e usurpado”. A  jornalista pediu que a exibição do programa seja suspensa. Além disso, ela processa a emissora por danos materiais e morais. Caso a ‘Band’ seja condenada no caso, ela poderá pagar cerca de R$ 10 milhões para a profissional.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Band
faustão
faustão na band

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.