A Band e o apresentador estão sendo acusados de plágio e podem arcar com uma indenização milionária
Como se o atual momento do Faustão na Band não fosse o suficiente, a emissora do Morumbi está novamente envolvida em uma polêmica. Prestes a voltar ao ar com edições inéditas, o programa do ex-Global está sendo acusado de plágio por uma famosa jornalista e pode ser suspenso à força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Em OFF, a Band está sendo processada pela jornalista Patrícia de Morais por conta de um suposto plágio no quadro ‘Hora da Decisão’ . O quadro foi apresentado no ‘Faustão na Band’ e tinha como objetivo eleger um novo astro do sertanejo, que ganhou o contrato de um ano como uma gravadora.
Acontece que, segundo Patrícia, ela já havia apresentado esse formato para a Band, só que com o nome de “The Best Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confusão entre as partes começou quando a jornalista levou a proposta do reality sertanejo para a Band em dezembro de 2021. Segundo os processo, em um reunião, os executivos Band disseram que “O projeto se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora”. Ainda segundo o que consta nos autos, a emissora teria afirmado já ter patrocinadores interessados em apoiar o quadro musical.
A jornalista descobriu ainda que o canal paulista pediu um registro de marca em nome deles, exatamente 90 dias depois da primeira apresentação de todo seu projeto na emissora.