Surpreenda-se com lei que traz multa por modelo popular entre donos de Honda, Yamaha e +, com capacete proibido
E uma nova lei de trânsito chegou com uma multa pesada para os motociclistas que usam um modelo popular da Honda, Yamaha e +, com um novo tipo de capacete proibido.
As informações são do site “editalconcursosbrasil.com”, o qual informou na última quinta-feira (14), que os motociclistas que forem flagrados usando intercomunicadores ou alto-falante Bluetooth instalados nos capacetes serão multados pelo Cetran.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o presidente do Cetran-SP, Frederico Pierotti Arantes, advertiu aos motoristas que o uso desses equipamentos não tem previsão legal no sistema, e assim, não são permitidos por lei de serem usados no trânsito.
Conforme foi informado, caso a pessoa seja flagrada usando o capacete proibido por lei, estará infringindo o inciso VI do artigo 252 no CTB, cometendo uma infração média, e será então sujeita a pagar uma multa de R$ 130,16, além de receber 4 pontos na CNH.
Além disso, seguindo o mesmo princípio do capacete proibido, a multa será ainda mais alta se o condutor da moto for flagrado mexendo no celular, e estará cometendo uma infração de natureza gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47, além de receber 7 pontos na carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, os donos de Honda e Yamaha precisam se atentar ainda mais em relação ao item essencial na hora de pilotar as suas motos, colocando em primeiro lugar a sua segurança e a das pessoas que trafegam no trânsito todos os dias.