O público aposto no retorno de Clarice em Cara e Coragem.
Morta nos primeiros capítulos de Cara e Coragem, até hoje o público aguarda uma reviravolta sobre Clarice (Taís Araújo) na trama escrita por Claudia Souto. Isso porque, apesar de ter sido encontrada morta na lago, a mesma foi sepultada em um caixão lacrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso e outras pistas fazem com que os telespectadores especulem que a empresária de Cara e Coragem pode de fato estar viva na novela das sete da Globo. Uma das hipóteses é que a ricaça tenha forjado a própria morte.
SAIBA MAIS! Cara e Coragem – Clarice morreu ou não? Segredo é escancarado por sósia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O telespectador fica com a “pulga atrás da orelha” por causa da sósia de Clarice. É que Anita (Taís Araujo), que é idêntica à irmã de Leonardo (Ícaro Silva), dá várias amostras de que pode ser outra pessoa.
A falsa morte de um personagem é um recurso muito utilizado em folhetins. Em Belíssima (2005), de Silvio de Abreu, por exemplo, ficou marcada pela trama de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), uma vilã ardilosa que montou um esquema complexo para fingir que havia morrido. Mais tarde, ela voltou, para o choque de todos os outros personagens da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, o fato do caixão da personagem de Taís Araújo estar lacrado já deixa no ar um tom de mistério, que de fato ela possa ter usado alguma estratégia para sumir do mapa e enganar a todos em Cara e Coragem.
MAIS PISTAS
Ainda mais suspeito é o fato de Anita ter uma tatuagem idêntica à de sua “clone”, o que também levantou a chance das duas na verdade serem a mesma pessoa. Apesar de Claudia Souto destacar em vários capítulos, de que ambas são figuras distintas, na teledramaturgia tudo é possível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Ítalo (Paulo Lessa) ficou cara a cara com o corpo da amada, que foi inclusive mostrado dentro do necrotério, o que confirma a ideia de que ela realmente morreu. Ele é um dos mais obcecados em descobrir o que aconteceu na noite em que a namorada morreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, isso também não significa que o cadáver não tenha usado outro truque. Vale destacar que em Império (2014), o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) tomou uma poção misteriosa que o fez parecer morto. Existia um corpo, porém ele continuou vivo depois da farsa armada, inclusive, para enganar sua própria família.
E para colocar ainda mais “lenha na fogueira”, Anita confessará para Jéssica (Jeniffer Nascimento) que foi ela quem a garota ajudou no meio da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro nos próximos capítulos, de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Cara e Coragem no Gshow.