OPERAÇÃO NA WEB
Cara e Coragem – Globo arma força-tarefa e pede ajuda de atores nas redes sociais para tirar novela do buraco
17/08/2022 às 11h22
A Globo está montando uma força-tarefa para salvar Cara e Coragem.
Prestes a completar três meses de exibição, Cara e Coragem ainda não emplacou na Globo. A trama escrita por Claudia Souto não está conseguindo repercutir nas redes sociais e nas ruas, onde o público da TV aberta não vê com bons olhos o atual folhetim das sete da emissora carioca protagonizado por Taís Araújo, Marcello Serrado e Paolla Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ainda faltam alguns meses pela frente até que Vai na Fé de Rosane Svartman entre na grade da Globo no inicio de janeiro, a emissora está preocupada pelo fato da audiência de Cara e Coragem não reagir.
SAIBA MAIS! Bomba em Cara e Coragem – Clarice está viva e forjou a própria morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Globo pediu para atores do elenco de Cara e Coragem comentarem e fazerem o folhetim reverberar no Instagram e no Twitter, algo que desde a estreia não acontece. A emissora acredita que o engajamento dos artistas pode ajudar a elevar os números de audiência.
Nos últimos dias, o pedido já foi atendido. Paolla Oliveira, que faz a protagonista Pat, fez um space (um bate-papo por voz) no Twitter para discutir os rumos da trama. A protagonista também promoveu uma live sobre Cara e Coragem em seu Instagram, que conta com mais de 30 milhões de seguidores e é um dos mais populares do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Serrado também respondeu algumas perguntas de seguidores sobre os bastidores da novela no Instagram e sempre comenta as emoções dos capítulos em seu Twitter.
Na última terça-feira (16), foi a vez de Taís Araújo fazer um vídeo e publicar um spoiler sobre Clarice estar viva na novela das sete da Globo, algo que foi adiantado pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cara e Coragem: Com muito choro e cenas chocantes, fim da novela é comemorado na internet
● Final de Cara e Coragem – Com morte trágica de Leo e condenação de Danilo; descubra os desfechos do último capítulo
● Final de Cara e Coragem – Regina e Danilo são castigados da pior forma: “30 anos”
A ação força-tarefa ficou clara quando, minutos depois, a Comunicação da Globo divulgou a mesma informação sobre o folhetim revelado pela atriz em sua rede social.
Conforme apurou o Notícias da TV, o pedido foi feito pela direção da novela e pela área de Programação da Globo. Mais do que a audiência ruim, o que mais preocupa sobre Cara e Coragem é a falta de comentários e repercussão na web.
Internamente, acredita-se que a história tem potencial de cair no gosto do público com as reviravoltas policiais, mas que isso não está acontecendo até então, por isso se faz necessário abusar do elenco repleto de estrelas para fazer a trama bombar.
APOSTA DA EMISSORA
Outra forma de ajudar a alavancar Cara e Coragem é o fato de Claudia Souto, escritora da trama ser muito querida nos bastidores, bem como a direção de Natália Grimberg, que também é elogiada pelos atores e principalmente por José Luiz Villamarim, diretor de gênero da Globo. Os atores do folhetim também não se envolvem em polêmicas.
Desde o início de julho, a Globo tem feito chamadas nos intervalos da programação da casa para tentar relançar Cara e Coragem e chamar atenção do público. Até o momento, os números não empolgaram mesmo com o esforço em torno da obra
Em São Paulo, principal capital para investimentos no mercado publicitário, a novela tem média de 21,1 pontos até o momento. Na primeira semana, foram 22,8. Já na semana passada, foram 21,3 pontos. Um em cada dez telespectadores deixou de ver Cara e Coragem.
Com as reviravoltas, principalmente em torno da personagem de Taís Araújo, a Globo acredita que o folhetim posso conseguir fôlego e ainda surpreender tanto em audiência quanto em repercussão. Por isso a emissora está tendo Cara e Coragem para não abandonar o barco e desistir da trama. Se terá resultado positivo, o tempo dirá!
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]