REPRESENTATIVIDADE

Cara e Coragem: Nova novela das sete da Globo traz “núcleo preto, poderoso e no comando”

16/05/2022 às 23h49

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Claudia Di Moura, Taís Araujo e Ícaro Silva têm papéis de destaque na novela Cara e Coragem (Foto: Reprodução / Globo)

“Cara e Coragem”, é a próxima novela das sete da Globo.

Esqueçam os personagens negros em papéis de submissão e pobreza. Em “Cara e Coragem”, a autora da novela, Claudia Souto deu aos atores pretos o núcleo mais poderoso de sua trama. Com Taís Araújo, Ícaro Silva, Paulo Lessa, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os personagens milionários interpretados por atores negros são um alento não só para o elenco como para o público, que vai se sentir mais representado em “Cara e Coragem”.

Taís Araújo e Paulo Lessa são o casal protagonista de “Cara e Coragem”, ao lado de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. “Na minha infância e adolescência não tinha um Ítalo. E em 2022 ser esse cara numa novela que vem quebrando estereótipos e está indo além do entretenimento é muito importante. Ítalo é um protagonista negro, com uma casa incrível, um carro maravilhoso, bem-sucedido, sem ser superficial”, revelou Paulo Lessa em entrevista ao Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taís Araújo, que está na Globo há 25 anos, tem contato direto com a autora Claudia Souto e ajuda a novelista a construir as camadas dos personagens pretos da próxima trama das sete da Globo e a adequar falas e comportamentos de algumas cenas, por exemplo.

“Eu, como autora, estou abrindo espaço mas não entendo muito, sou fruto de uma dramaturgia do patriarcado branco. É tudo muito novo pra mim. Agradeço muito a Claudia [Di Moura], Taís, Ícaro [Silva], Paulo pela generosidade de me ensinarem. É um absurdo olhar para nosso país e eu estar aprendendo em 2022 e não ter aprendido antes de escrever. Que bom que novela é uma obra aberta e eu posso adicionar algumas coisas”, contou Claudia Souto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REPRESENTATIVIDADE

Taís Araújo é só elogios à postura da autora de “Cara e Coragem”, de não só pensar na representatividade como também ter a sensibilidade de ouvir os atores.

“É muito bom ver uma autora que não se bota no lugar de Deus. Nunca tive um diálogo neste nível, e olha que tenho bastante diálogo dentro da Globo, de a gente poder dizer: ‘Essa não é minha vivencia, minha realidade’. E ela entender, alterar… É a primeira vez que isso acontece. É um grande passo na dramaturgia e na nossa história”, desabafou Taís Araújo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu segundo papel em novelas, Claudia Di Moura é só alegria e emoção com a ousadia de “Cara e Coragem”, em apostar em atores pretos para papéis principais.

“Estou aproveitando todos os meus privilégios agora! De vestir Gucci e ter o cabelo que eu quero”, disparou a atriz, que estreou no papel da submissa Zefa em “Segundo Sol”.

“Somos um núcleo preto, poderoso e no comando. Os personagens são ricos de nascença, não conheceram a pobreza, nem a dor. Isso até parece inverossímil. Essa família Gusmão é a encarnação de uma espécie de justiça social”, disse Claudia Di Moura.

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!

 

Cara e Coragem
Cara e Coragem novela
Tais Araujo

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.