“Cara e Coragem”, é a próxima novela das sete da Globo.
Esqueçam os personagens negros em papéis de submissão e pobreza. Em “Cara e Coragem”, a autora da novela, Claudia Souto deu aos atores pretos o núcleo mais poderoso de sua trama. Com Taís Araújo, Ícaro Silva, Paulo Lessa, entre outros.
Os personagens milionários interpretados por atores negros são um alento não só para o elenco como para o público, que vai se sentir mais representado em “Cara e Coragem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taís Araújo e Paulo Lessa são o casal protagonista de “Cara e Coragem”, ao lado de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. “Na minha infância e adolescência não tinha um Ítalo. E em 2022 ser esse cara numa novela que vem quebrando estereótipos e está indo além do entretenimento é muito importante. Ítalo é um protagonista negro, com uma casa incrível, um carro maravilhoso, bem-sucedido, sem ser superficial”, revelou Paulo Lessa em entrevista ao Notícias da TV.
Taís Araújo, que está na Globo há 25 anos, tem contato direto com a autora Claudia Souto e ajuda a novelista a construir as camadas dos personagens pretos da próxima trama das sete da Globo e a adequar falas e comportamentos de algumas cenas, por exemplo.
“Eu, como autora, estou abrindo espaço mas não entendo muito, sou fruto de uma dramaturgia do patriarcado branco. É tudo muito novo pra mim. Agradeço muito a Claudia [Di Moura], Taís, Ícaro [Silva], Paulo pela generosidade de me ensinarem. É um absurdo olhar para nosso país e eu estar aprendendo em 2022 e não ter aprendido antes de escrever. Que bom que novela é uma obra aberta e eu posso adicionar algumas coisas”, contou Claudia Souto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPRESENTATIVIDADE
Taís Araújo é só elogios à postura da autora de “Cara e Coragem”, de não só pensar na representatividade como também ter a sensibilidade de ouvir os atores.
“É muito bom ver uma autora que não se bota no lugar de Deus. Nunca tive um diálogo neste nível, e olha que tenho bastante diálogo dentro da Globo, de a gente poder dizer: ‘Essa não é minha vivencia, minha realidade’. E ela entender, alterar… É a primeira vez que isso acontece. É um grande passo na dramaturgia e na nossa história”, desabafou Taís Araújo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu segundo papel em novelas, Claudia Di Moura é só alegria e emoção com a ousadia de “Cara e Coragem”, em apostar em atores pretos para papéis principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou aproveitando todos os meus privilégios agora! De vestir Gucci e ter o cabelo que eu quero”, disparou a atriz, que estreou no papel da submissa Zefa em “Segundo Sol”.
“Somos um núcleo preto, poderoso e no comando. Os personagens são ricos de nascença, não conheceram a pobreza, nem a dor. Isso até parece inverossímil. Essa família Gusmão é a encarnação de uma espécie de justiça social”, disse Claudia Di Moura.
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!