A novela das sete da Globo mostrou a ‘Cara e a Coragem’ ao pegar o Brasil de surpresa.
É que sem alarde, a Globo decidiu exibir um beijo gay em Cara e Coragem. No capítulo desta segunda-feira (17), o bailarino Enzo (Pablo Sanábio) e o ator Hugo (Rafael Theóphilo) se beijaram na trama escrita por Claudia Souto.
A cena ganhou elogios na web, justamente pelo fato da novela das sete da Globo abordar o tema com naturalidade. Porém, a emissora acabou sendo criticada por não ter agido da mesma forma em outras tramas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Cara e Coragem – Martha descobre farsa macabra e pilantragem de Regina fica por um fio
Os internautas lembraram que cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo que não foram ao ar, a exemplo do beijo entre Camila (Anajú Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) em Órfãos da Terra (2019).
“Não acompanho a novela, mas achei legal esse beijo gay. Fora que adoro Pablo Sanábio. Gostei bastante da cena”, disse Bruno Marques no Twitter. “O beijão e sem ter que esperar o último capítulo para acontecer. Amei tanto”, acrescentou Link Lellis, também na plataforma do passarinho azul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O murro nas outras novelas que enfiam um selinho gay no último capítulo dizendo que é beijo”, criticou Kaíque do Carmo, que se referiu à Pantanal, em que Zaquieu (Silvero Pereira) passou boa parte da novela sofrendo de amores por Alcides (Juliano Cazarré).
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O autor do remake, Bruno Luperi, no entanto, arranjou um final feliz às pressas para o peão ao lado de Zoinho (Thommy Schiavo), mas só no último capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como evoluiu desde o beijo do Félix e do Niko até agora. Simplesmente não tem aquilo de ‘nossa um beijo gay’ para simplesmente uma cena normal no meio de um capítulo no meio da novela. Cara, como é bom”, elogiou Alice, ao relembrar Amor à Vida (2013).
“Amém que a Globo não cortou“, disse Lara Rafaella, telespectadora de Cara e Coragem. Apesar da enxurrada de elogios na web, os personagens não devem engatar um relacionamento sério.
Isso porque Enzo continuou no zero a zero com Hugo. O bailarino deixou o encontro desolado, ao levar um fora do ator. O melhor amigo de Andrea (Maria Eduarda de Carvalho) tem medo de assumir a sua orientação sexual e perder oportunidades de trabalho. “O preconceito venceu”, disse o coreógrafo, ao ser acolhido aos prantos em Cara e Coragem.