Em setembro “Carga Pesada” volta às telas no Canal Viva
22/08/2011 às 10h09
Carga Pesada é uma série de televisão brasileira exibida originalmente pela Rede Globo de 22 de maio de 1979 a 2 de janeiro de 1981, às terças-feiras no horário das 22 horas. Neste período teve um total de 54 episódios.
Esta primeira versão da série tinha em sua equipe de criação Carlos Queiroz Telles, Gianfrancesco Guarnieri e Walter George Durst. A supervisão de texto era de Dias Gomes. Um programa de Daniel Filho e direção de Gonzaga Blota e Milton Gonçalves.
A idéia do seriado surgiu em 29 de março de 1978, data de exibição do Caso Especial “Jorge Um Brasileiro”. Original de Osvaldo França Jr., contava a história de um caminhoneiro que transportava cargas pelo interior de Minas Gerais. Este especial tinha produção de Nilton Cupello, direção de Paulo José e supervisão de Ziembinski.
Cinco episódios foram reprisados no Festival 25 Anos, em Março de 1990, com apresentação de Stenio Garcia. Cinco anos depois, de 27 de março de 1995 a 31 de março de 95, no Festival 30 Anos — foram também reprisados cinco episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série voltou a ser exibida a partir do dia 29 de Abril de 2003, nas noites de sexta-feira, sendo escrita por Walther Negrão. Os realizadores da versão atual fizeram questão de frisar à época do lançamento que não se trata de um remake, mas sim de uma continuação da versão anterior, duas décadas depois.
O programa teve seu final anunciado em 2008, após o final da 5ª temporada, em setembro de 2007. O cancelamento foi causado pela agenda cheia dos atores principais, que estariam sendo usados em outros projetos da emissora. Apesar disso, o canal afirmou que o programa pode voltar.
Texto: Roberto Sabbatino
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Roberto Sabbatino
Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista