Uma equipe e gestão de peso está prestes a chegar com tudo no Santos
Após o triste e doloroso rebaixamento para a Série B, o Santos, atualmente comandado pelo atual presidente do clube Marcelo Teixeira, parece não estar de brincadeira na próxima temporada e vai fazer de tudo para sair de lá o mais rápido possível.
Por ser um time clássico e de tradição, milhares de torcedores ficaram revoltados com o rebaixamento da equipe, o que provavelmente serviu como um gás para o clube sair da situação atual e reformular a equipe por completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para começar os possíveis acertos do Santos para a próxima temporada, Diego Pituca, meio do clube, tinha dúvidas sobre seu futuro após o rebaixamento, decidiu ficar no Peixe. Segundo o Bola Vip, o jogador aceitou a redução salarial, ele se comprometeu a fazer parte da equipe na temporada de 2024, que inclui o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro.
Enquanto isso, o meia-atacante venezuelano Otero está a caminho da Vila Belmiro. Segundo o site Terra O acordo para sua contratação pelo Santos por uma temporada está praticamente fechado. Com passagens por clubes como Atlético-MG, sendo considerado um ídolo no clube, Otero chega para reforçar a armação no meio-campo, uma área carente no elenco santista.
Segundo o site GE, da Globo, outro alvo do Santos é o experiente atacante Willian Bigode, de 37 anos, atualmente no Athletico-PR. O clube busca um acordo para um contrato de uma temporada, visando reduzir os custos da folha salarial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Bigode, há interesse no atacante Pedrinho, de 24 anos, que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia, com a possibilidade de um empréstimo de um ano.
E para liderar essa reconstrução, Fábio Carille está próximo de se tornar o novo técnico do Santos em 2024. O clube está disposto a pagar a multa de aproximadamente U$$ 1,5 milhão (R$ 7,4 milhões) para o V-Varen Nagasaki, do Japão, e as negociações estão avançadas.
Carille, que já teve passagem pelo Peixe, será peça fundamental no planejamento para a próxima temporada. O Santos, mesmo em crise financeira, encontrou uma solução oferecendo um parcelamento para a contratação do treinador brasileiro.
Como o Santos é conhecido?
O clube era conhecido por todos como ‘Peixe, no entanto, o Santos decidiu inova ao criar a dupla de mascotes oficiais, Baleinha e Baleião. Essas figuras animadas têm a missão de entrar em campo antes de cada jogo, proporcionando entretenimento às arquibancadas e mantendo viva a tradição do time.