ADEUS!

Carille no Santos, Renato no Grêmio e Ramón no Corinthians: A demissão de 3 técnicos do Brasileirão

A demissão de 3 técnicos do Brasileirão - (Montagem / TV FOCO)

A demissão de 3 técnicos do Brasileirão - (Montagem / TV FOCO)

Técnicos famosos de gigantes, como Carille, Renato e Ramón, sofrem com pressão interna e externa e desfecho sobre suas demissões tem martelo batido

Não é surpresa para ninguém que o sucesso de uma equipe de futebol está diretamente ligado às estratégias e orientações dadas pelo técnico. Assim, se essas abordagens se tornarem ineficazes e o desempenho da equipe cair, o treinador será demitido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, alguns profissionais bastante conhecidos, como Fábio Carille, Renato Gaúcho e Ramón Díaz balança no cargos de suas respectivas equipes, considerando a baixa atuação dos clubes na atual temporada.

Carille no Santos

O Santos disputa a série B em 2024 e com isso, tem trabalhado duramente para conseguir voltar a elite do futebol brasileiro. No entanto, a atuação do técnico Carille na equipe não tem agradado a torcida santista, que pede de forma imediata a sua demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, de acordo com informações do portal Gávea Nwes, mesmo que a saída do treinador seja uma exigência dos torcedores, o comandante só deverá deixar o cargo no fim da temporada.

Vale dizer que na disputa do Brasileirão, o Santos voltou a ser o líder do campeonato. Mas, apesar disso, Carille não deve permanecer no cargo em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carille, técnico do Santos – Foto Reprodução Internet

Renato no Grêmio

O Grêmio iniciou uma temporada cheia de desafios. Isso porque, no Campeonato Brasileiro, o gigante presenciou dias amargos na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com isso, críticas passaram a ser bastantes frequentes para o técnico Renato Portaluppi, que chegou até mesmo colocar o cargo a disposição de outro treinador.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último confronto do Imortal, o clube gaúcho foi derrotado pelo Atlético-MG. A situação gerou ainda mais insatisfação na torcida gremista que volta a pedir a demissão de Renato. As informações são do portal Bolavip.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Renato tem que ser demitido com urgência, deu ódio de ver o time nesses últimos 10 minutos, tavam andando em campo (galo chegou a ficar 3min com a bola) e o Renato nada”, disse um torcedor.

Renato – (Foto: REUTERS))

Ramón no Corinthians

O Corinthians enfrentou o Internacional no último dia 06, partida essa que definiria a saída do Timão da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o rival gaúcho acabou empatando o placar durante o segundo tempo.

Tal cenário, no entanto, gerou revolta aos torcedores corintianos, que direcionaram críticas ao técnico Ramón Díaz. Porém, apesar disso, segundo informações do Samir Carvalho, do Café do Setorista, a diretoria não demitirá o argentino no atual momento.

Contudo, é possível que o cenário mude considerando os próximos jogos do Alvinegro. Pelo Campeonato Brasileiro, o gigante enfrenta o Athletico-PR.

A partida será decisiva, visto que, em caso de derrota, Ramón será pressionado internamente no cargo, havendo chances de uma possível demissão.

Ramón Díaz, técnico do Corinthians (Reprodução: Robson Mafra/AGIF / Montagem TV Foco)

Conclusão final

Em suma, os técnicos Fábio Carille, Renato Portaluppi e Ramón Díaz sofrem pressões externas e internas de seus respectivos clubes. Porém, apesar disso, não há informações oficiais sobre suas demissões no atual momento.

Todavia, no entanto, sabe-se que os resultados em campo não agradam e isso faz com que os comandantes busquem melhores soluções para reverter o atual cenário vivido pelos gigantes.

Qual clube de futebol tem a maior torcida do mundo?

O futebol, sem sombra de dúvidas, é uma paixão mundial. Segundo pesquisa realizada para Kantar, Manchester United é o clube com mais torcedores espalhados pelo mundo: são 659 milhões de fãs.

O time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China.

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile