Os trabalhadores do Rio de Janeiro receberam um verdadeiro presente com um feriado prolongado
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todos os trabalhadores são completamente apaixonados por feriados. Isso porque se a data cair durante a semana, por exemplo, quem trabalha de carteira assinada (CLT) tem direito a uma folga e longe das atividades laborais.
Por falar no assunto, a cidade do Rio de Janeiro tem motivos de sobra para comemorar. Acontece que 2 feriados prolongados serão confirmados na cidade para milhões de pessoas. Para quem não sabe, a capital carioca será palco de mais uma edição do G20, que reúne as 19 maiores economias do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento, que ocorrerá no mês de novembro, reunirá os principais chefes de estado do mundo. Diante de tamanho prestígio, a cidade do Rio de Janeiro planeja realizar uma série de eventos testes para garantir a segurança desses políticos importantes. Por falar nisso, um feriadão prolongado está sendo planejado.
Quais serão os dias de folga?
De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, uma das ideias é reduzir a circulação na cidade. Diante disso, a prefeitura decidiu decretar feriados locais nos dias 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira). A ideia é emendar o feriado nacional da Proclamação da República, 15 de novembro, com o sábado e domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E juntar também com o dia 20 de novembro, que também é feriado por conta da Consciência Negra. Sendo assim, os trabalhadores do Rio de Janeiro teriam um verdadeiro ‘folgão’ com seis dias para descansar. A notícia, vale dizer, está sendo bastante celebrada e muitas pessoas já estão fazendo planos sobre as atividades que realizarão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Tarcísio ciente: Feriado PROLONGADO na próxima sexta (27) em SP é confirmada a milhares de paulistas
● Primeira vitória de 2025: Feriado PROLONGADO em SP e no RJ segunda (6/1) salva milhares de CLTs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE