Carla Diaz recorda diagnóstico de câncer e fala de mês da prevenção
Com o mês de julho entre nós, Carla Diaz aproveitou para falar sobre a Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço. Como se sabe, em 2020 ele teve que lidar com o diagnóstico de câncer e enfrentou um momento delicado na vida dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma publicação no Instagram, ela recordou como foi receber a notícia. “Para quem não sabe, há exatos dois anos eu passei por um câncer na tireoide. No auge da pandemia em 2020, eu acabei tendo o diagnóstico de câncer na tireoide”, começou Carla Diaz.
“Passam milhões de coisas na nossa cabeça. É muito doloroso. Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças para não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia.”, ressaltou ela em seguida. Além disso, ela falou sobre a necessidade de compartilhar informações, para o público saber o que se passa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação… Eu me perguntava: “Será que vou morrer tão nova?”. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos? Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado “sim”. Sim, era câncer de tireoide.”, explicou Carla Diaz também.
“Teve um período que precisei ficar um pouquinho fechada no meu casulo, para assimilar tudo que estava acontecendo comigo e para ter todas as informações corretas dos meus médicos, para saber qual seria o meu caminho, mas depois eu me senti na obrigação de dividir isso com as pessoas”, disse Carla Diaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, ela comentou a importância do Julho Verde. “Rede social não é só para postar foto bonita, e sim para compartilhar informações que são válidas. Mesmo depois de dois anos me sinto na obrigação de compartilhar informações com vocês”, disse Carla Diaz.