Com mais de 1,5 milhão de streams, Carla Melo vem rompendo barreiras e inspirando mulheres na música sertaneja. Em meio a transformação dos cenários, a cantora compartilha suas experiências, desde desafios enfrentados até o empoderamento conquistado, destacando a necessidade de mudanças no cenário musical para as artistas femininas.
Como mulher na música sertaneja, Carla Melo não esconde os inúmeros desafios que já teve que superar. E para isso, conta com o apoio de muitas pessoas que seguem ao seu lado. “Não é fácil. Sofri com muitos assédios e com muita gente tentando passar a perna pra não sequer existir uma carreira. Pensei várias vezes em parar, em desistir, mas tive o apoio de fãs, amigos e familiares que não me deixaram chegar nesse ponto. Uma boa base de pessoas ajuda muito a passar por estas situações”, afirma.
Por outro lado, confessa que essas experiências moldaram sua carreira e a trouxeram grandes aprendizados. “Hoje, tomei minha carreira pelas mãos e me tornei uma artista independente e vou seguir pelo meu sonho e pelo sonho de tantas outras pessoas que podem se inspirar com a minha história”, afirma. Na visão da artista há uma mudança perceptível em relação a representação feminina no cenário atual, no entanto, ainda há muito trabalho a ser feito.
“Muitas coisas mudaram, a visibilidade é muito maior hoje do que 10 anos atrás, com toda certeza. Mas, ainda assim, os julgamentos são diferentes entre homens e mulheres no meio artístico, seja pelo corpo, pela capacidade física ou mental, enfim, tantas questões. Muita coisa ainda pode ser melhorada e as cantoras têm demandado mais respeito, mais espaço e um reconhecimento igualitário”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE