Carla Vilhena criticou a forma que Maju Coutinho lidou com a morte de Jorge Fernando no Jornal Hoje, através de suas redes sociais, nesta segunda (28)
Famosa ex-jornalista da Globo, Carla Vilhena usou novamente suas redes sociais para dar suas ácidas opiniões sobre diversos assuntos. Nesta segunda-feira (28), a profissional recorreu ao Twitter para detonar a forma que a emissora carioca cobriu a morte do diretor Jorge Fernando, durante o Jornal Hoje, no início da tarde. Ela chegou a apontar os erros de Maju Coutinho por ter errado, segundo sua concepção, na matéria.
A jornalista não perdoou a repórter responsável por dar informações sobre a morte do ator e criticou a postura de Maju Coutinho em frente às câmeras. Para a veterana, Raquel Honorato foi desrespeitosa ao ‘berrar’ enquanto falava sobre a perda. “Não precisava tanto”, disparou a famosa, que pediu demissão do canal no início do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carla Vilhena, então, decidiu partir para o seu ataque contra Maju Coutinho, que já tem sido extremamente criticada por algumas pessoas que não aceitam a sua posição no telejornal da Globo. Para a ex-âncora do Jornal Nacional, por mais que Jorge Fernando tenha sido divertido em vida, não havia necessidade de rir das imagens de arquivo, enquanto anunciava o que ia acontecer com o corpo do veterano.
Em uma série de tuítes, a jornalista explicou que acredita que a dica não servirá para a apresentadora do Jornal Hoje, que segundo ela é ótima, mas sempre é hora para aprender. “Já me incomodou o berreiro da repórter, em seguida o mal contido riso fez o resto do serviço. Eu optaria por uma reação mais discreta. É isso que ensino pros meus alunos. Menos é mais”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carla Vilhena avaliou que o motivo de sua crítica envolve uma carga emocional bem maior. “Eu pensava na mãe dele assistindo aquilo. […] Não estou em posição de criticá-la [Maju Coutinho]. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência. Maju é linda e carismática, mas muita água tem que rolar pra alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo. Já a repórter precisa urgente de fono”, esclareceu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE