Carlos Alberto herdou o talento e o programa do pai na TV
No comando de A Praça é Nossa no SBT, o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega é amado e admirado por todos. O artista deu início a sua carreira no ano de 1954, onde ele escrevia quadros humorísticos para o programa do seu pai, na Rádio Nacional, em São Paulo.
Já em 1956, ele começou a escrever para a TV, no programa Zilomag Show, junto com Ronald Golias, na TV Paulista. Após isso, ele passou a trabalhar em outros programas, a exemplo de Golias Show, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e na Praça da Alegria, onde ele atuou junto com o pai, Manuel Nóbrega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no final da década de 50, ele passou a trabalhar na extinta TV Rio, onde ele fez parte de programas como Rio Te Adoro, Noites Cariocas, O Riso é o Limite e Golias Show.
Já em 1963, ele trabalhou na Record em São Paulo, onde passou a escrever e apresentar programas humorísticos como É Uma Graça Mora e Shows Internacionais. Quatro anos depois, em 1967, Carlos Alberto passou a escrever ao lado de Jô Soares a Família Trapo.
Neste tempo em que esteve na Record, ele foi redator ainda do Show do Dia Sete e do Troféu Roquette Pinto. Já na década de 70, ele teve passagem pela extinta TV Tupi, onde escreveu Os Trapalhões, sendo depois diretor da linha de shows de toda a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois, ele foi para a Globo, onde ficou por 10 anos, entre 1977 e 1987, onde escreveu, dirigiu e atuou no programa Os Trapalhões, e escreveu a segunda temporada do Praça da Alegria.
CHEGADA AO SBT
E antes de chegar a sua atual rede de TV, ele foi para a Band, onde comandou o Praça Brasil, mas pouco tempo depois, se mudou para o SBT, onde começou a apresentar e a escrever produções como A Praça é Nossa, Escolinha do Golias, Maria Teresa Especial e SBT Palace Hotel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em 1999, participou do Ô Coitado, e mais recentemente, em 2011, do especial 30 Anos de Chaves, como Professor Girafales.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com passagens nas maiores emissoras de TV do Brasil, Carlos Alberto de Nóbrega prova ser um profissional raro, muito desejado pelos diretores de TV, mas, que há mais de 30 anos ele deixou a sua marca registrada mesmo foi no SBT, emissora na qual ele pretende se aposentar, e que para alegria geral, que essa aposentadoria demore para ocorrer!