O veterano expôs podres de sua antiga emissora, a TV Tupi, antes de fechar com a Globo
Atualmente em frente às câmeras como comandante da “Praça é Nossa”, Carlos Alberto de Nóbrega viu suas portas abrirem para o humor na TV Tupi, trabalhando como diretor artístico de “Os Trapalhões”, de Renato Aragão. O veterano abriu o jogo recentemente e contou que passou por maus bocados antes de sair de lá e assinar com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, para quem não lembra, um dos apresentadores mais tradicionais do SBT já integrou o elenco fixo da Rede Globo e chegou a ter um programa para chamar de seu. No entanto, ele ingressou na Vênus Platinada ainda na produção do eterno Didi e detalhou o processo em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
“Eu fui pra Globo por causa do Renato Aragão, era diretor artístico da Tupi e redator dos Trapalhões”, detalhou, contando que a decisão de sair da TV Tupi por Didi se deu após um descaso da produção. “Um dia me toca o telefone: ‘Carlinhos, você está na Globo’, acabei de assinar com a condição de você vir comigo”, disse o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de trocar de emissora, Carlos Alberto revelou que seus antigos patrões bolaram um plano sórdido para segurá-lo.
“Me pagavam só por programa. Olha o que foi a TV Tupi... gente sórdida. Me fizeram uma chantagem, você vai dirigir a linha de show e nós vamos deixar você continuar escrevendo seus programas, para ganhar o cachê. Minha mãe estava morrendo de câncer, eu precisava daquele dinheiro”, contou o contratado de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por incrível que pareça, haviam meses que o veterano tinha medo de não receber seu salário. “O sem vergonha, chefe de lá, pegava a grana do cachê e gastava com farras. Eu dava 10% do meu cachê pra ele”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS!
Depois de passar por maus bocados, Carlos Alberto de Nóbrega decidiu fechar com a TV Globo junto de Renato Aragão mas deixou tudo no sigilo até o anúncio oficial ser feito. “Encontrei com o Boni [diretor], ele disse ‘a partir de janeiro a gente diz que vocês vieram pra cá, ninguém vai saber que o Renato está na Globo'”, contou.
Ele chegou a ir à Tupi depois disso e negou ao chefe que mudaria de emissora, já que o comunicado sairia meses depois. “Eu chego na televisão, dois dias depois, esse canalha... ele é tão safado, eu tinha um camaro, ele disse: ‘me vende o Camaro por um preço especial que te dou mais chance para aparecer aqui’. Crápula”, iniciou.
O plano da mudança de emissora deixou de ser segredo assim que a secretária entrou na sala e contou que a reunião do humorista com a nova empresa estava agendada. Sem paciência, Carlos Alberto não fez questão de negar e ainda saiu da sala do ex-patrão mandando ele se f*der.