Carlos Alberto falou que atriz nunca mais sentaria no banco do A Praça É Nossa, após humilhar o programa
A Praça é Nossa, programa humorístico apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, teve sua estreia em maio de 1987. O cenário do programa é muito simples: um banco de uma praça, por onde passam vários personagens. Através do programa, Carlos Alberto ajudou a impulsionar a carreira de divers humoristas, uma das pessoas beneficiadas foi Gorete Milagres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, Gorete Milagres é atriz e humorista, famosa pela personagem Filó, do bordão “ôh, coitado!”. O papel foi criado pela artista quando ainda cursava faculdade de teatro. Na época, ela teve o primeiro envolvimento com espetáculos de comédia. A estreia na TV foi em A Praça é Nossa, no SBT, apresentado por Carlos Alberto, permanecendo na atração entre 1996 e 1998.
Com o grande sucesso que Gorete estava tendo, a emissora Globo ficou de olho na atriz, e logo fez de tudo para tela em seu catálogo. A proposta foi tentadora: um triplo do que ganhava no SBT. Não resistindo, Gorete assinou o contrato, onde trabalharia com Renato Aragão na Turma do Didi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nem tudo foram flores na emissora. A atriz teve que aceitar algumas condições. Ela teria que descaracterizar sua famosa personagem Filomena. Porem, isso não a agradou em nada, fazendo que ela voltasse para a emissora que Carlos Alberto trabalha: o SBT.
Silvio Santos então aumentou o seu salário para não correr o risco de perder Gorete novamente. Porém, uma cláusula que pediu ao ternar para o SBT, deixou Carlos Alberto furioso.
Magoa pela ex-colega de trabalho
Em síntese, durante um bate-papo no podcast de Rafinha Bastos “Mais que 8 minutos”, Carlos Alberto foi questionado sobre “quem foi o pior e o melhor comediante” com quem ele trabalhou.
Em primeiro lugar, falou: “O melhor foi o [Ronald] Golias, em todos os sentidos. A pior foi a Gorete (…) ela se deslumbrou, e eu é que a trouxe [ao programa]. Eu nunca falei isso”, disse. Durante a conversa, ele conta que quando a atriz mineira recebeu uma proposta para ir para Os Trapalhões, da TV Globo, ele a alertou sobre a mudança de emissora.
No entanto, Nóbrega diz ter sido surpreendido negativamente pela atriz, que teria dito ao Silvio Santos que só ficaria na emissora se não participasse mais do A Praça É Nossa. “Fiquei sabendo que o Silvio [Santos] tinha ido à casa dela, feito uma proposta milionária para ela continuar no SBT. Uma das cláusulas que ela exigiu [para ficar] era não fazer a Praça, ela se negou a fazer”, afirmou Nóbrega por fim.