O humorista desabafou e expôs um novo período de crise na Praça É Nossa
Há 34 anos no ar com a Praça É Nossa no SBT, Carlos Alberto de Nóbrega já viveu altos e baixos na emissora de Silvio Santos, porém, depois de um ano afastado e com reprises, o veterano admitiu que passa por dificuldades em seu retorno ao humorístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista recente ao site F5, da Folha de São Paulo, Carlos Alberto falou sobre a atual situação do humor brasileiro na TV aberta e disse que o cenário é um dos piores dos últimos tempos.
“O humor na TV aberta está indo para o buraco. Acabaram os caras engraçados. A gente já luta contra o politicamente correto. Hoje tudo é agressivo, preconceituoso“, disse o apresentador do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da dificuldade em achar grandes talentos para o humorístico, Carlos Alberto também sofre com a concorrência de plataformas digitais e da arquirrival do SBT, a Globo.
TRAÍDO?
Somente nos últimos 2 anos, o veterano viu dois de seus maiores talentos assinarem com a emissora carioca, que tem apostado em um novo formato de humor no canal a cabo Multishow.
Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó escolheu deixar a Praça para assinar com o Grupo Globo, além de produzir alguns filmes, o ator será o protagonista da série o Dono do Lar no Multishow.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulinho Gogó também é o responsável pela perda mais recente do veterano, Marlei Cevada, intérprete da Nina e personagem Sangue, que também assinou com o Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negando que tenha sido “traído” outra vez por um integrante da Praça, Carlos Alberto afirmou que a humorista seguirá na Praça, mas certamente não é nada agradável ver um talento flertando com um canal rival.
“Ela [Marlei] me falou que iria fazer esse seriado com o Manfrini, mas não me falou sobre sair da Praça, porque tem um contrato com o SBT. Que certamente vai fazer [o seriado], desde que esteja à minha disposição na quarta-feira para fazer a Praça. Por enquanto, não tem nada dela sair“, ressaltou o veterano.
CRISE FINANCEIRA NO SBT
Além da concorrência, o apresentador há anos lida com uma crise econômica no SBT, para se ter uma ideia, em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, a emissora dispensou parte do elenco da Praça É Nossa.
Entre os demitidos estão os integrantes da “Tropa de Malucos”, Durão (Martinho Benny), Bananinha (Marcelo Benny) e Rapadura (Charles Guttemberg), resposáveis por um dos quadros mais antigos do humorístico.